Translate

8 de abril de 2021

SINOPTIK: CLIPE EM INTERNATO NA UCRÂNIA

Foto: Reprodução


No terceiro single antes do lançamento do primeiro disco de estúdio, os ucranianos de occult rock Sinoptik mais uma vez apresenta uma sonoridade explosiva e moderna em 'Sell God's Number', que fala de força de vontade e liberdade de escolhas. A música está nas plataformas digitais e também ganhou videoclipe. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ogXVR7O51tY


O clipe de 'Sell God's Number' foi filmado no Korostyshev BoardingSchool, na Ucrânia, uma unidade municipal de educação especial, onde a banda buscou inspirar as crianças por meio da música. Dmitry falou sobre como surgiu o vídeo e a colaboração entre a Sinoptik e o internato:

"Em dezembro de 2020, um voluntário do internato Korostyshev entrou em contato comigo. Ele perguntou se nós, como banda, poderíamos visitar as crianças e passar algum tempo com elas. No total, são100 crianças que frequentam a escola e 50 deles vivem lá permanentemente porque não têm pais.

Todas as crianças têm uma variedade de deficiências físicas ou mentais e algumas delas são vítimas de violência doméstica. Queríamos dar uma janela para suas vidas cotidianas. Eles lutam contra problemas que fogem do controle, então pensamos que seria uma boa ideia aumentar a conscientização. Viemos para essa escola e fizemos uma verdadeira festa com música ao vivo para essas crianças. Trouxemos alguns presentes para eles, almoçamos juntos e conversamos. Tínhamos um plano de filmagem, mas as crianças tornaram ainda melhor com suas ações e energia. Tinha certeza deque todas as crianças se lembrarão desse dia para o resto de suas vidas. 

Essas crianças são uma a uma com suas batalhas, incomparáveis com os problemas cotidianos mesquinhos de outras pessoas. Cada uma dessas crianças é um verdadeiro super-herói, porque dia a dia eles lutam e vençam”.


A letra de “Sell God’s Number” ainda debate sobre liberdades individuais para a própria vida. “Às vezes, fazemos escolhas deforma imprudente e, depois de escolher, vamos em direção ao objetivo apenas para abandoná-lo assim que surgirem obstáculos. Cada vez que você fizer uma escolha ou sair do seu caminho, lembre-se das pessoas que não tiveram escolha desde o início, mas ainda assim vão até o fim”, contextualiza Dimitry.

“Sell God’s Number”, assim como os singles anteriores, “Black Soul Man” e “Apple Tree”, estarão no debute do Sinoptik, que se chamará 'The Calling'. O registro será mundialmente lançado no dia11 de julho deste ano.


Sobre a banda Sinoptik foi formada em 2014 em Donetsk, mas a guerra civil forçou Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) a mudarem para a capital Kiev.

Combinando as influências do rock oculto dos anos 1970 com uma grande produção de rock de estádio, o power rock trio Sinoptik consegue homenagear a era clássica das bandas de rock enquanto injeta um toque contemporâneo que torna suas canções inesquecíveis, mas também inconfundivelmente Sinoptik. É altamente indicado para fãs de Pink Floyd, Black Sabbath e Jimi Hendrix. 

Na bagagem, carrega o prêmio de “Melhor Banda do Mundo”, em 2016, no Berlin Global Battle of the Bands, além de ser banda de abertura para nomes como Uriah Heep, Marilyn Manson, entre outros.


O que já disse a imprensa mundial:

“Gosto do fato de terem um efeito de teclado que o Yes teria usado nos anos70, mas que soa contemporâneo. É como se os efeitos sonoros do Yes encontrassem o rock contemporâneo” - Wyatt Wendels, da Planet Rock Radio.

“Bem produzido e não posso deixar de pensar em ‘Jimi Hendrix Experience’, mas com uma vibração dinâmica do século 21” -Dick Metcalf, editor da Contemporary Fusion Reviews.

“Soam pouco como os Chemical Brothers cobrindo um movimento do Pink Floyd da fase Echoes” - Tim Thornton, do Huffington Post.


Agradecimento: Erick Tedesco - IDL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário