Translate

27 de maio de 2021

Alex Meister retorna carreira solo e anuncia lançamento de “Hard To Say Goodbye”

Foto: Felipe Sales


O guitarrista brasileiro Alex Meister, conhecido mundialmente por seu trabalho à frente das bandas Pleasure Maker e Marenna-Meister, retoma sua carreira solo com o single “Hard To Say Goodbye”, que será lançado dia 15 de junho em todas as plataformas digitais e ganhará um videoclipe com estreia dia 17 de junho. 


“Hard To Say Goodbye” faz parte do novo projeto solo de Alex Meister, que começou em 2019 com a faixa “Just Thinkin'About You” e agora terá continuidade. “Finalmente darei continuidade ao meu projeto solo. Revisitar esse material é a chance de dar a cara e produção, principalmente das faixas do meu primeiro CD, que sou capaz de dar hoje, trazendo a mesma energia e sentimentos que tinha naquela época”, explica o guitarrista. 

Alex Meister revisita sua carreira desde o início e resgata várias faixas que serão lançadas em uma sequência de singles até completar um álbum “Minha intenção é trazer ao público músicas ainda não conhecidas, e fazer uma releitura de outras que já são conhecidas pelo público que me acompanha ao longo desses anos”.

Com mais maturidade, Alex está ansioso para apresentar seu trabalho, que além de guitarrista, atua também como vocalista. Acompanhe o artista nas redes sociais para saber mais novidades sobre sua carreira e como está a produção desse novo projeto. 


Alex Meister é guitarrista há mais de 30 anos e atua como professor há pouco mais de 20. Passou por bandas de expressão no Rio de Janeiro nos anos 90, chegando a apresentar-se na abertura de bandas como Savatage em 1998 e no exterior, ao lado de Whitesnake, Motörhead, Queensrÿche, Saxon, Angra, entre outros. Em 2020 foi eleito um dos 10 melhores guitarristas nacionais pela votação pública do “Melhores do ano de 2020”, concurso realizado pela renomada revista Roadie Crew.

Em sua carreira, editou cinco álbuns dentro e fora do Brasil; um solo instrumental (Alex Meister – “My Way” em 2011), três com a banda de Hard Rock Pleasure Maker (“Love On the Rocks” em 2004, “Twisted Desire” em 2008 e “Dancin’ With Danger” em 2018), o álbum do seu recente projeto Marenna-Meister (“Out of Reach” em 2020) e está prestes a lançar o sexto álbum, retomando sua carreira solo, a frente dos vocais. Além de guitarrista, Alex Meister também atuou como principal compositor e produtor em todos estes trabalhos. Estes álbuns foram lançados e distribuídos em países da América do Norte, Europa e Ásia por gravadoras como Spiritual Beast (Japão), Perris Records (EUA), Steelheart Records (Itália) e Lions Pride Music (Dinamarca). No Brasil pela Animal Records e GMSA Records. 

Alex também fez participações gravando músicas de outros artistas e bandas como com o Paradise inc. de São Paulo, em 2014, em um trabalho com vários convidados como o vocalista norte-americano Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen) e dividindo as guitarras com Edu Ardanuy (Dr. Sin), no single "Secrets". E em 2016, com o vocalista argentino Alec Michels, no single "Sacrifício", faixa que faz parte de seu álbum solo "Marcado A Sangre”. Devido a isso, Alex apresentou-se duas vezes em Buenos Aires para a divulgação deste trabalho e deu entrevistas para sites e revistas especializadas. Em conjunto com todo o trabalho, também atua como revisor técnico de livros sobre métodos para guitarra para algumas editoras brasileiras.


Formação:

Alex Meister (vocal e guitarra)

Cris Gavioli (baixo)

L.A. Tilly (bateria)

Sidney Sohn (teclados)


Agradecimento: Jéssica Mar - Reverbera Music Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário