Translate

5 de maio de 2021

Deadman Dance reimagina “Paranoid” em coletânea dedicada ao Black Sabbath

Foto: Reprodução


Após apresentar sua sonoridade que vai do stoner ao punk com violino, baixo e bateria no EP de estreia, “Ticking Clocks”, Deadman Dance se volta para uma de suas influências na coletânea “Swamp Sabbath”, que reúne 14 bandas em uma homenagem ao Black Sabbath e acaba de ser lançada pelo selo americano Swamp Records. O trio paulistano recria “Paranoid”, um dos clássicos da banda referência no heavy metal.

Ouça “Paranoid”: https://tratore.ffm.to/paranoid

Assista ao vídeo de “Paranoid” ao vivo: https://youtu.be/WKF4rAH7UKM

Ouça a coletânea completa “Swamp Sabbath”: https://youtu.be/bQuDAgwN_wY


Deadman Dance trouxe sua marca registrada para essa interpretação de “Paranoid”: fuzz e energia. A faixa foi gravada com todos os músicos ao vivo em estúdio e rendeu também um vídeo. A ideia era captar a energia dos músicos nessa troca em tempo real.

Fizemos a captação ao vivo para manter essa crueza que foi uma característica do nosso primeiro EP. Ela serve também para finalizarmos essa primeira etapa da carreira, onde definimos o nosso som e começaremos a explorar sonoridades um pouco diferentes, nas músicas que vem futuramente. Além de um carinho imenso que temos pelo Black Sabbath, é mais uma afirmação de que violino pode sim, ser um instrumento do rock, sem deixar nada à dever para outros instrumentos”, adianta o violinista Eduardo Geraissate. Além dele, Deadman Dance é formada pela bateria de Rafaela Antonelli e pelo baixo de Henrique Codonho. 

A banda é um dos expoentes do stoner no cenário nacional, fruto das explorações de Geraissate no violino para além das orquestras e óperas e progredindo para incluir outros instrumentos e vocais. De projeto solo a coletivo, Deadman Dance se consolidou na sua atual formação em 2018. A proposta do grupo é desconstruir o formato clássico de um trio de rock ao usar do contraste de sonoridades cruas com o caráter inovador do violino em meio a gêneros onde o instrumento não é comumente utilizado. 

O primeiro EP, “Ticking Clocks”, mostrou a versatilidade de Deadman Dance explorando diferentes gêneros dentro do rock. Agora, a banda se prepara para uma nova fase e inaugura os lançamentos de 2021 com o single “Paranoid”. A coletânea “Swam Sabbath” reúne também Professor Electric, Bretus, Froglord, 3Demons ft. Valeria Salvador, Gallery of Ghouls, Doomsday Rejects, Dos Brujos, Green Hog, Thunder Volt, C.I.A. Hippie Mind Control, Crow Ballard, Blaise The Seeker e Opium Warlock e já está disponível nas plataformas de streaming.


Agradecimento: Nathália Pandeló Corrêa - Build Up Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário