Translate

4 de maio de 2021

Dia das Mães é celebrado com playlist especial com músicas de atitude

Foto: Reprodução


A história do Rock vem sendo construída desde sempre por mulheres fortes, que encontraram na música uma voz para cantar suas angústias, protestos, sentimentos e vontades, buscando mudanças nos comportamentos da sociedade e também fazer boa música. O caráter rebelde e contestador do estilo serviu como um novo caminho para reivindicarem seu espaço e cantarem sobre o que bem entendessem.


O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário, por carregar em si diversos significados. Um deles é retribuir a dedicação e carinho delas na criação de seus filhos. Algumas mães dividem seu tempo com suas carreiras musicais. A cantora baiana Pitty sempre mostrou determinação em levar sua música ao público, seja como baterista ou como vocalista de bandas de hardcore na Bahia, nos anos 1990. Há quase duas décadas com a banda que leva seu nome, ela se tornou mãe e assimilou mais esta função, e declarou que não se vê mais não sendo uma mãe.

Uma das vozes mais marcantes da música pop da atualidade, Pink foi uma das principais atrações do último Rock in Rio, com um show aclamado como um dos melhores do festival. Na apresentação, assim como em toda sua turnê, ela exibiu um vídeo chamado “My Daughter is Beautiful”, uma conversa com a pequena Willow, de nove anos. Unindo estes dois mundos, o da música e o da maternidade, este ano a cantora lançou o single “Cover Me in Sunshine”, em que mãe e filha cantam juntas.

Para representar a força das mulheres, foram criadas a playlist e uma página especial AS MÃES DO ROCK. reunindo músicas de vinte e quatro grandes artistas de atitude, e oferecendo também uma pequena biografia de cada uma delas, que são: Amy Lee (Evanescence), Alicia Keys, Baby Consuelo, Cassia Eller, Cher, Chrissie Hynde, Cyndi Lauper, Diana Ross, Elis Regina, Elza Soares, Fernanda Takai, Kim Gordon (Sonic Youth), Lauryn Hill, Lucinha Turnbull, Madonna, Patti Smith, Pitty, P!nk, Rita Lee, Sandra de Sá, Tina Turner, Tiê, Vanessa da Mata e Tarja Turunen. Essas são apenas algumas artistas que representam as mães do mundo inteiro através de sua força e arte.

O lançamento oficial da playlist no Spotify acontece em 1o de maio, e ficará disponível até 10 de maio, um dia depois do domingo do Dia das Mães.


Confira: Canção traz uma mensagem de esperança para todos: https://www.schoolofrockonline.com.br/maes-do-rock


Realização: School of Rock Brasil

Apoio: Cacau Show, Tagima e OneRpm


Agradecimento: Damaris Hoffman  - Hoffman & O'Brian

Nenhum comentário:

Postar um comentário