Translate

19 de maio de 2021

Em música com Elba Ramalho, pianista Tiago Mineiro marca participação em novo disco de Edu Falaschi

Foto: Divulgação


O cantor e compositor Edu Falaschi convocou o pianista Tiago Mineiro para comandar as teclas de uma das faixas mais aguardadas e curiosas de seu novo disco, 'Vera Cruz', com lançamento marcado para maio. Mineiro gravou as linhas de piano da música 'Rainha do Luar' que conta com participação de Elba Ramalho.


Em 'Rainha do Luar', música escolhida para fechar o disco, Mineiro junta-se à Falaschi, à Elba e também ao sanfoneiro Rafael Meninão, responsável por trazer o tom do cancioneiro nordestino tradicional que a composição pedia.  

Tiago, que atualmente tem trabalhado na divulgação de seu primeiro álbum solo e totalmente instrumental intitulado 'Pode agradecer?', em que toca a Folia de Reis e as paisagens do sul de Minas com participação de Wagner Tiso, é um parceiro de longa data de Falaschi e, em Vera Cruz, gravou também os pianos da sétima faixa, a música 'Land Ahoy'.  

Fiquei muito feliz com o convite para gravar esses pianos. Nossa amizade vem de longa data e é sempre muito bom estar com ele. O Edu pediu que eu gravasse os pianos com uma linguagem bem brasileira e tenho certeza que os fãs ficarão surpresos com esse disco que sem dúvidas será histórico. Gravar com a Elba é indescritível, o que tornou a faixa ainda mais incrível”, afirma Mineiro.


No DVD Temple of Shadows in Concert, superprodução de Edu Falaschi em 2020 que contou com orquestra e um time estrelado de músicos, como o maestro João Carlos Martins, Kai Hansen (Helloween) e Guilherme Arantes, Mineiro surge como pianista na faixa 'Sprouts of Time'. Gravou também o disco 'Moonlight' (2016), álbum totalmente acústico no formato piano, voz, violão e quarteto de cordas em que Falaschi canta seus maiores sucessos em comemoração aos seus 25 anos de carreira, além de participar como convidados dos últimos discos do Almah como convidado.

Mineiro contabiliza dezenas de contribuições ao lado dos mais importantes nomes da música brasileira como Made in Brazil, Tony Tornado, Landau e Alírio Netto.

Vera Cruz, um álbum temático e ambientado sobre a história do Brasil é uma mistura de ficção, romance e fatos sobre a época do descobrimento. Foram convidados exclusivamente artista brasileiros, alguns de renome internacional, para comporem o elenco do disco, como o irmão do cantor que dividiu a carreira com ele nos primórdios na banda Symbols, Tito Falaschi (guitarra e pós-produção) e também o vocalista Max Cavalera (Soulfly / Cavalera Conspiracy / Killer Be Killed / Go Ahead and Die).

Vera Cruz tem produção de Edu Falaschi e Roberto Barros e coprodução de Thiago Bianchi. A mixagem e masterização é assinada pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). 


O disco Vera Cruz é o primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra onde permaneceu até 2012. O álbum conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclado), Raphael Dafras (baixo), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras).


Siga Tiago Mineiro

www.tiagomineiro.com.br

facebook.com/tiagomineiropiano

instagram.com/tiagomineiropiano

youtube.com/tiagomineiropiano


Agradecimento: Isis Correia - Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário