Translate

24 de maio de 2021

The Wandering Hearts compartilham a nova música ‘Dreams’

Foto: Divulgação


The Wandering Hearts já haviam aproveitado a experiência fenomenal de gravar seu segundo álbum nas profundezas de Catskills com os produtores Simone Felice e David Baron, mas sua aventura se estenderia com outro capítulo memorável. Eles se encontraram com o legendário Marty Stuart (cinco vezes ganhador do Grammy Award e ex-membro da banda de Johnny Cash) em Nashville, que os ofereceu ‘Dreams’, uma música que ele havia escrito com sua esposa, a estrela country Connie Smith. Assim, eles foram para a icônica Cash Cabin, em Hendersonville, onde se juntaram à banda, tocando bandolim e guitarra no registro. Foi um momento oportuno, pois a COVID-19 interrompeu todas as viagens internacionais poucos dias depois. 

O resultado é a nova música dos The Wandering Hearts, “Dreams”, que funde a Americana atemporal dos anos 60 com produção contemporânea. Como sempre, os vocais extraordinários da banda são memoráveis enquanto o barítono de veludo de AJ Dean-Revington é envolvido pelas harmonias deliciosas de Chess Whiffin e Tara Wilcox. ‘Dreams’ é a nova faixa para antecipar o esperado álbum autointitulado, que estreia dia 30 de julho. Assista ao visualiser AQUI.  Escute AQUI.


Chess comentou: “Nós somos grandes sonhadores. Os incríveis Marty Stuart e Connie Smith escreveram ‘Dreams’ e nos presentearam. Desde a primeira vez que Marty veio e tocou conosco, nós adoramos a música e realmente nos conectamos com ela. A mensagem chave é que, não importa o que aconteça, você precisa sonhar. Coisas que te inspiram. Você precisa enxergar tudo o que quer na vida como algo possível. Sonhe, enxergue, acredite.” 

AJ acrescenta: "Quando perguntamos a Marty se ele consideraria participar da gravação, nós não esperávamos que ele diria ‘Sim, mas todos vocês precisam vir a Cash Cabin para ficar lá quando eu gravar.’ Mesmo para quem não fosse um grande fã do Johnny Cash, aquilo seria uma grande oportunidade. Você apenas nunca sabe o que vai acontecer com Marty. Aquele dia realmente foi um sonho se tornando realidade.


A história começou quando os The Wandering Hearts ajudaram Marty Stuart and His Fabulous Superlatives durante sua turnê em 2017 pelo Reino Unido. Marty os convidou para se apresentarem no anual Late Night Jam no Nashville’s Ryman Auditorium no verão seguinte em um show que também incluía Margo Price, John Prine e Chris Stapleton, e eles também se juntaram a ele no Grand Ole Opry alguns dias depois, lhes transformando na primeira banda britânica a estrear nos dois locais mais históricos da Music City na mesma semana. Eles se reuniram uma semana depois para tocar em outro lugar histórico da música: Graceland. 

Junto às faixas recentes ‘Dolores’, ‘Gold’ e ‘Over Your Body’, ‘Dreams’ fornece uma amostra convincente do que esperar do próximo álbum. Já elogiado tanto por devotos de Americana de longa data (Bob Harris) quanto por jovens formadores de opinião, é uma música que celebra a vida, novos começos e o esforço para brilhar em um mundo cada vez mais escuro. A personalidade e o estilo próprio dos The Wandering Hearts se fundem com ecos de algumas de suas maiores influências: a arte musical atemporal de Fleetwood Mac e Simon & Garfunkel com a paixão pura de Jade Bird e The Lumineers. 

O álbum está disponível para compra antecipada aqui  e será lançado em CD, vinil, cassete e formatos digitais. A loja oficial da banda oferece uma seleção de pacotes exclusivos, assim como itens autografados e uma nova estampa de camiseta. 

Após tocar na versão virtual da anual SXSW, The Wandering Hearts seguirá o lançamento do álbum realizando seus primeiros shows no Reino Unido depois de dezoito meses. Ingressos para ‘In Harmony: An Intimate Tour’ estão vendendo rapidamente e estão disponíveis aqui. A banda se juntará aos convidados especiais Bobby Bazini  e Roseanne Reid  em todos os shows, exceto em Poole e Oxford.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário