Translate

12 de maio de 2021

Wolf Alice lança nova faixa "No Hard Feelings"

Foto: Jordan Hemingway


Wolf Alice lançou sua nova faixa “No Hard Feelings”, uma música que atinge o equilíbrio entre a complexidade emocional e a composição direta. A faixa é a terceira a ser tirada do próximo álbum Blue Weekend, que segue seu álbum vencedor do Mercury Prize, Visions of a Life.

Ouça “No Hard Feelings”

Assista “No Hard Feelings”


“No Hard Feelings” é o som de um momento de clareza, uma linha de guitarra se entrelaçando com o vocal de Ellie Rowsell. Sobre faixa, Rowsell diz: “Eu comecei tentando fazer uma música bem cafona quase do tipo Motown-y, Ronettes, sobre o fim de um relacionamento, e me perguntar ‘qual é o sentido me sentir miserável com isso?’, Mas era curta, porque originalmente era tocada muito rápido. Tentei deixar mais longa, mas não tinha mais palavras - eu tinha dito tudo que queria dizer, e não queria estragar com mais. Então, em vez disso, diminuímos a velocidade e me senti muito mais tocado com isso.” 

“No Hard Feelings” é acompanhada por um vídeo dirigido por Jordan Hemingway (Gucci, Raf Simons, Comme Des Garçons), a terceira colaboração da banda com Hemmingway, após os singles “The Last Man On Earth” e “Smile”. A banda apareceu recentemente no The Late Late Show com James Corden, apresentando uma versão de “Smile”.

Assista “Smile” em The Late Late Show with James Corden 


O single principal do álbum, “The Last Man On Earth”, foi lançado com elogios da crítica, com a faixa permanecendo na A-list da BBC Radio 1 por 7 semanas. A banda lançou uma versão especial ao vivo de “The Last Man On Earth” que pode ser assistida abaixo.

Assista “The Last Man On Earth” ao vivo


A banda anunciou recentemente uma turnê em 2022 pelo Reino Unido e Irlanda, seu primeiro show principal desde 2018; a maioria dos shows tiveram seus ingressos esgotados em poucas horas e uma série de novos shows foram adicionados, incluindo segundos shows em Londres, Manchester, Bristol e Dublin, e uma terceira noite em Glasgow. Para comprar ingressos, acesse https://wolfalice.co.uk/#tickets. Antes disso, em 22 de maio, Wolf Alice tocará no Glastonbury Presents Live at Worthy Farm ao lado de Coldplay, Michael Kiwanuka, Haim e outros.


Wolf Alice é composta por: Ellie Rowsell (voz, guitarra), Joff Oddie (guitarra, voz), Theo Ellis (baixo) e Joel Amey (bateria, voz). Já se passou uma década desde que a banda começou como um duo de Ellie Rowsell e Joff Oddie, e mais tarde se expandindo para um quarteto, com Joel Amey e Theo Ellis se juntando ao grupo. Desde então, a banda viu seu debut de 2015, My Love Is Cool, subir para o segundo lugar nas paradas do Reino Unido, seu segundo álbum Visions Of A Life ganhar o prêmio Hyundai Mercury de 2018 e uma indicação ao GRAMMY de melhor performance de rock. A banda fez 187 shows na turnê mundial para oVisions Of A Life - incluindo um no Alexandra Palace esgotado, duas datas lotadas na Brixton Academy e um set no Pyramid Stage, no Glastonbury. 

Não foi nenhuma surpresa que a criação de uma continuação de Visions Of A Life fosse uma tarefa assustadora. A banda mudou para um Airbnb em Somerset, e foi aqui que eles reconfiguraram quem eram juntos, longe dos palcos de festivais, ônibus de turnê, premiações e fãs. Eles consolidaram sua amizade e começaram a trabalhar em algumas demos iniciais em uma igreja. Essas demos evoluíram para Blue Weekend, um disco produzido por Markus Dravs (Arcade Fire, Björk, Brian Eno, Florence + The Machine) que ajudou a banda a refinar seu som para um ponto ainda mais agudo. A narrativa pessoal de Rowsell está no cerne de Blue Weekend, um álbum que mostra Wolf Alice abraçando uma nova ousadia e vulnerabilidade em igual medida. 

Blue Weekend será lançado em 4 de junho 2021 via Dirty Hit, e estará disponível em todos os DSPs, vinil, CD e cassete.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário