Translate

18 de junho de 2021

Muse: Confira o álbum 'Origin Of Symmetry: XX Anniversary Remixx'

Foto: Reprodução


O Muse comemora o vigésimo aniversário de  “Origin Of Symmetry” com o lançamento de “Origin Of Symmetry: XX Anniversary RemiXX”, que acontece hoje, em todas as plataformas digitais, pela Warner Records – uma distribuição nacional Warner Music Brasil. A nova edição apresenta áudios remixados e remasterizados. 

Conforme o aniversário do álbum se aproximava, o Muse pediu ao produtor vencedor do Grammy, Rich Costey, que tem material produzido ou mixado em quase todos os álbuns subsequentes da banda, para revisitar as gravações originais. Enquanto a maioria dos álbuns remix tem como objetivo retrabalhar radicalmente o material, ou mudar para um gênero totalmente diferente, a banda e Costey queriam proporcionar uma clareza renovada com um som mais aberto, dinâmico e menos “esmagado”. Isso destaca partes e ideias anteriormente enterradas ou silenciadas nas mixagens originais, como um cravo (instrumento musical) em “Micro Cuts” e as sequências de Abbey Road gravadas em “Citizen Erased” – já disponível em todas as plataformas digitais, “Megalomania” e “Space Dementia”. 

E isso é exatamente o que foi alcançado. Desde o riff  visceral de abertura de  “New Born” à melancolia cinematográfica do final de ‘Megalomania’ por meio do incrível escopo da favorita dos fãs “Citizen Erased”, o remix revela cada faceta da produção intricada do álbum junto a um calor recém-descoberto. Ele ainda se beneficia da masterização cortesia de Alex Wharton no estúdio Abbey Road.

Matt Bellamy disse: “ao revisitar o álbum, descobrimos que as mixagens originais dos singles, como ‘Plug In Baby’ e ‘Bliss’, eram muito boas, então foram as mais difíceis de melhorar. Foram nas faixas mais profundas do álbum, como ‘Micro Cuts’,  que fomos capazes de fazer grandes avanços".

Confira o álbum completo: https://www.youtube.com/watch?v=lz4YVXt8vjs&list=PLZ7vWQArY3hLlk2WwSJWe8VbQr_QvkGqo

 

O “XX Anniversary RemiXX”  também inclui  “Futurism” na lista de faixas. Originalmente uma faixa bônus da edição japonesa do álbum e subsequentemente posicionada no final do projeto, nos serviços de streaming, “Futurism” agora adiciona uma explosão de energia para preencher a lacuna entre “Feeling Good” e “Megalomania”. Isso reflete a colocação da mesma na coleção de 2019, “Origin of Muse”. 

“Origin of Symmetry: XX Anniversary RemiXX” é completo com uma releitura modernizada da arte da capa do álbum, cortesia de Sujin Kim. O artista visual criou uma renderização 3D hiper realista da imagem da capa original de William Eager.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário