Translate

18 de junho de 2021

Uma viagem pelo universo da Trick‘n’Roll marca a chegada do álbum de estreia: ouça Aerochumbo

Foto: Joice Bernardi


Trick’n’Roll, projeto do compositor Trick Bernardi, lança neste dia 18, o primeiro álbum de estúdio, Aerochumbo. Natural de Cachoeira do Sul (RS), mas baseado há mais de 10 anos em Porto Alegre, o artista escalou importantes nomes do rock gaúcho, como Carlinhos Carneiro, Márcio e Pedro Petracco e Paulo Arcari, que inclusive produziu o disco, para o registro das treze faixas presentes no compilado que levou cerca de cinco anos para ser produzido e finalizado. Ouça aqui.

Após a divulgação dos singles Gigante, Fibra de Vidro e Pretexto e seus respectivos videoclipes, a canção A Página e a Planta ganha lyric video junto com a chegada do álbum em todos os aplicativos de música sob distribuição da Tratore. Assista:


Com uma vasta gama rítmica em sua sonoridade, o disco traz elementos do rock clássico de Rolling Stones, o folk de Bob Dylan e até a psicodelia de Os Mutantes. “Cada música é independente e completamente diferente uma da outra, mas elas se conectam através da abordagem dos registros de estúdio, revelando uma identidade bem peculiar e uma unidade que molda a coisa toda como um álbum. São músicas de vários momentos, algumas com 20 anos do início de sua existência. Sendo assim, o disco é muito diverso tanto em temáticas quanto em estilos”, pontua Trick.

O Studio Rock, localizado em Porto Alegre (RS), foi o local escolhido para iniciar as gravações do álbum, em meados de 2016. Paulo Arcari foi o responsável pela produção musical, atuou como parceiro de composição em uma das faixas e também executou alguns dos instrumentos no registro das canções. 

Nesse meio tempo muita coisa aconteceu, por duas vezes tive que fazer longas interrupções no processo de gravação por conta da necessidade de dedicação exclusiva a questões de saúde do meu filho. O disco que inicialmente era um trabalho entre eu e Fernando Félix, acabou virando um trabalho solo, mas continuei seguindo, sessão a sessão, construindo essa obra que hoje tenho orgulho de lançar”, conta Trick.

Arte: Bárbara Siewert


Capa:

A artista Bárbara Siewert foi a responsável por desenvolver a capa, ilustrada por um besouro. O inseto carrega um simbolismo importante descrito na mitologia do antigo Egito. Além de ser considerado um portal para uma atmosfera de mistérios do cosmos, ele também representa o renascimento e a busca da liberdade de seu próprio espírito. “O besouro significa esse encontro com a minha verdade. A construção desse disco é uma necessidade existencial que carrega a vitalidade de existir através da arte”, revela Trick.



SOBRE TRICK’N’ROLL:

Trick Bernardi, o nome por trás do projeto Trick’n’Roll, é natural de Cachoeira do Sul (RS), mas vive na região metropolitana de Porto Alegre (RS) há mais de 10 anos. Desde seus primeiros passos na música, a composição surge de forma natural e orgânica em sua carreira. 

Com base formada no bom e velho rock’n’roll, o projeto transita em uma vasta diversidade de texturas e elementos que te levam para visitar desde blues, folk até o poderoso rock clássico. Essa pluralidade se repete no time de músicos que o artista escalou para a gravação de seu primeiro disco “Aerochumbo”, iniciado em 2016 no Studio Rock,  estúdio de Paulo Arcari - que veio a produzir e gravar diversos instrumentos do repertório. O álbum nasceu depois de 5 anos desde seu primeiro registro e contou com a ajuda de mais de 30 músicos da cena do rock gaúcho selecionados criteriosamente para marcar o nascimento do projeto autoral.



LINKS:

Instagram

YouTube

Facebook


Agradecimento: Thais Pimenta - Cafe8

Nenhum comentário:

Postar um comentário