Translate

28 de julho de 2021

Docaos lança EP que une rock, tons de experimentalismo e música brasileira

Arte: Mateus Moura e Caio Abdalla


"Escolha Keywords" é o primeiro EP da banda DOCAOS que vem com 6 canções prontas para te fazer repensar sua existência, propósito e recheadas de sentimento, te convidarão à uma auto-análise com melodias e ritmos desconcertantes, refrões intensos e estruturas musicais inesperadas. Cada tema, uma escolha de palavras (como manda o nome do EP) bem pensada para sugerir respostas à dilemas existenciais.  A banda acaba de lançar seu primeiro EP “Escolha: Keywords” em todas as plataformas de streaming. Confira o disco: https://song.link/s/6BB2ocZ26HJqvXo0JH9KWb

Iniciada em 2019, diretamente de São Paulo, Brasil, a Docaos surgiu da inquietação de amigos de produzirem um som sincero que questione a realidade, tanto externa quanto interna, abordando conflitos pessoais e conclusões milenares sobre o nosso papel na existência, a necessidade de resistir essa onda de apatia e indiferença à vida humana e instigar uma busca pela verdade e por sentido em um mundo quebrado, vendido, individual e relativista. 

Com sua base no rock , a banda não tem receio de ir além do estilo, com tons de experimentalismo e música brasileira (principalmente a nordestina).

O pontapé começa na carregue pedras ou construa catedrais, uma surra sonora de motivação e sinceridade em refrões melódicos até ir passando por músicas reflexivas e ousadas como Right Before me e O Tamanho do Vazio (Asfixiado), que questionam o porquê fazemos o que fazemos e o sentimento de vazio que nos acomoda.

Segue com Samba de um cadeado só (com a participação de ninguém menos que Ed Garcia guitarrista do Vitalism e The Mantor) e The Key is… canções paradoxais que se complementam e usufruem de estruturas diferenciadas, com refrões marcantes e muita fibra. 

Finaliza com a majestosa Enredo de Fabiano em Ré menor (com a participação especial na narração brilhante, o potíguar Julhin de tia Lica), um brinde aos retirantes nordestinos que vieram pro sudeste atrás de emprego e condições melhores de vida, a canção quase sinfônica e cheia de arranjos nordestinos, narra a aventura de Fabiano e Antônia que passam por muitos perrengues e injustiças para provocar uma grande reflexão sobre o valor da vida humana, o que de fato é a vingança e a realidade de um coração cheio de fé.  Essa é seguramente uma canção para se ouvir muitas vezes e deixar a reflexão dessa obra ter seu efeito.

A capa do EP conta com a junção dos artistas Mateus Moura e Caio Abdalla (que também é guitarrista na Docaos) para formar o círculo branco em meio ao caos em vermelho (pintado à mão pelo Mateus) que deixa claro a harmonia em meio ao caos, e sugere exatamente o que as canções também passam.

"Escolha Keywords" é um ótimo início para a Docaos que marca muito bem seu início na cena musical brasileira com esse primeiro trabalho. Que venham os próximos.


Agradecimento: Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário