Foto: Divulgação |
Neste Dia do Rock (13), o baterista Henrique Pucci disponibilizou um vídeo com “os 8 passos para tocar pesado”, técnicas que vão ajudar bastante os praticantes da bateria.
Os 8 passos, são:
1 – Onde pegar na baqueta
2 – Manter a ‘pinça’
3 – Espelhar a mão esquerda com a mão direita
4 – Relaxar os dedos
5 – Baquetas no ‘calcanhar’ das mãos
6 – Mãos paralelas ao chão
7 – Tocar no centro do tambor
8 – Usar o espelho para praticar
Assista:
Na semana passada foi lançado o vídeo de “All About”, do projeto Fish Hook, de Biel Astolfi (guitarra e vocal) e Bruno Ladislau (baixo), que contou com a colaboração/participação especial de Henrique Pucci na bateria.
Assista a pesadíssima e técnica “All About”:
Henrique Pucci começou a tocar bateria aos 11 anos de idade, porém aos 6 ele já tocava seu pequeno tambor nas congadas de Minas Gerais e na TIP (torcida infantil do Palmeiras).
Além do Noturnall, Henrique já foi baterista das bandas Dollflesh, Paura, Endrah, Project46, Diva Muffin e Evora – com isso, ele já tocou diversos estilos, como Industrial, Hardcore, Death Metal, Metalcore, Melodic Heavy Metal e Progressive Metal.
Em sua carreira, Henrique Pucci esteve em festivais renomados como Monsters Of Rock, Rock In Rio, Maximus, Maquinaria e All Star Fest – além de turnês no exterior (E.U.A., boa parte da Europa e Russia).
O baterista tem patrocínio das marcas Tama, Paiste, Aquarian, Axis Percussion, Ahead Drumsticks, SKB Cases e Dsolution.
Além de baterista, Henrique produziu bandas de Hardcore e Metal por 13 anos, e desenvolve trabalhos de baterista como Session Drummer para bandas e gravações.
Em breve será disponibilizado um curso voltado para bateristas que querem desenvolver o necessário para tocar metal, música pesada e seus gêneros, onde Henrique estará ensinando toda sua técnica. Fique atento aos canais do músico.
Siga os canais oficiais de Henrique Pucci:
www.facebook.com/HenriquePucci.drums
www.instagram.com/henriquepuccidrums
www.youtube.com/user/henriquestudio1
Agradecimento: Luciano Piantonni - Lanciare Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário