Translate

14 de julho de 2021

MUTUM marca seu tão esperado retorno com seu novo videoclipe oficial "Centipede"

Foto: Divulgação


O MUTUM, grupo mexicano de Symphonic Metal, acaba de lançar o tão aguardado novo videoclipe, pertencente à música “Centipede”. Este novo conteúdo audiovisual foi produzido pela banda e Andrés Luna Ruiz (Diretor), com a colaboração de Fernando Gallegos (Diretor de Fotografia), Rodrigo Vaccari (Camera Assistant), Noe Vallejo (Foreman) e Edgar Reyna (Calavera Post).

Após uma pausa importante, os músicos decidiram voltar à cena com tudo, primeiro com o single que dá nome à música e depois com o vídeo oficial da mesma.

Sobre este novo lançamento, os músicos expressaram:

Roy Cantú, guitarrista solo, deu seu ponto de vista sobre o novo material: “O que vai acontecer? Eles vão gostar ou não? Valeu a pena todo o esforço? São perguntas que estão ecoando na minha cabeça neste momento e estou animada por já saber as respostas. Uma das coisas que é fundamental para nós é fazer tudo com a melhor qualidade possível, por isso buscamos sempre trabalhar com as pessoas certas e na hora certa.

Estamos muito satisfeitos e felizes com o resultado do nosso novo vídeo. “Centipede” significa muito para mim, tentei captar a evolução musical e orquestral do momento que vivia e acho que consegui. Sabemos que a meta está longe, que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas continuamos firmes no caminho ”.

Myrthala Bray, a vocalista, compartilhou seus sentimentos sobre a tão esperada apresentação do novo vídeo: “Às vezes parece que tudo vai contra você, por isso sinto que o resultado que alcançamos em“ Centipede ”representa seguir em frente apesar das adversidades e do fato de voltar ao que sempre te fez feliz. "



Sobre MUTUM:

MUTUM (palavra latina que significa mútuo), é uma banda de metal sinfônico originária da cidade de Monterrey, México. Oficialmente ativos desde 2002, eles ainda estão em andamento com grandes projetos.

Interpretando num primeiro momento as principais características do Metal Melódico com “Regreso al Paraíso” (2002) e “Sua Nostalgia” (2004), duas demos lançadas pela Asenath Records que fazem parte desta primeira fase do grupo. Em 2006, lançaram o álbum "Redemption" pela mesma gravadora e aí os primeiros matizes do que viria a ser um estilo sinfônico começaram a ser vistos, incluindo cordas e refrões líricos em suas canções.

Esse estilo se consolida com o álbum "Premonitions of War" (2013), mixado por Gordon Grothedde (After Forever), onde a magnitude de uma instrumentação orquestral se funde com a força que distingue o metal, resultando no gênero tocado até hoje. . O sucesso deste segundo álbum os levou a conseguir um contrato com o selo The End of The Light (Canadá), com distribuição internacional, além de um terceiro lugar no "Wacken Open Air Metal Battle" de 2015. Além disso, eles foram distinguidos como melhor banda do mês de outubro daquele ano por Unleash the furies (Grã-Bretanha), além de várias indicações nacionais para “Reinas del Metal”, como Melhor Banda Latino-Americana do Ano, Revelação Rainha da América Latina e Melhor Vídeo do Ano por "The Memories: Gloria Victis", que também ganhou o "Melhor Vídeo do Ano" no "Kalani Awards for Mexican Metal 2014" e entrou na lista do "Top 5 melhores vídeos de mim, melhores vídeos de metal em Mexico "para" Heavy Hits "da Telehit.

Seu single mais recente "Centipede", mixado e masterizado por Linus Corneliusson no Fascination Street Studios na Suécia, foi lançado ao público em 29 de março de 2021. O grupo planeja lançar mais dois singles junto com ele, mixados pelo holandês Joost Van. den Broek (Ayreon, VUUR, Guardião Cego, Depois de Sempre).


MUTUM é:

Myrthala Bray - Vocais / arte

Roy Cantú - Guitarra Solo

Diego Martínez - Baixo

Hiram de León - Teclados

Juan de Dios Martínez - Batería

Carlos Salazar - Guitarra ritmica


Agradecimento: SoundBlast Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário