Translate

7 de julho de 2021

Neal Schon, do Journey, vai leiloar 112 guitarras elétricas e acústicas

Foto: Reprodução


Já se passaram quase 50 anos desde que Neal Schon, então com menos de 20, co-fundou a banda que viria a se chamar Journey. E quase 50 anos depois, ele sabe que em algum lugar, neste exato momento, alguém está cantando a plenos pulmões uma música que ele tocou, cantou e provavelmente co-escreveu também. 

Em 31 de julho, a Heritage Auctions oferecerá através de leilão, 112 guitarras da coleção Neal Schon com qualidade de museu, entre elas duas das guitarras que moldaram o som de Journey e a trilha sonora por várias gerações. O leilão acontecerá na mesma semana que o Journey retornará ao palco como um dos headliners do Lollapalooza em Chicago, ao lado de nomes como Foo Fighters, Megan Thee Stallion, Post Malone, Miley Cyrus e Tyler, The Creator. Passado e presente colidem enquanto Schon olha para o futuro: Journey também acaba de finalizar seu 15º álbum de estúdio, o primeiro em uma década.

"Estas são guitarras que venho colecionando há muito tempo", diz Schon , "e é hora de abrir mão de parte da minha coleção para abrir espaço para novos lançamentos."

A Heritage Auctions é a maior casa de leilões de belas artes e colecionáveis ​​fundada nos Estados Unidos e o maior leiloeiro de colecionáveis ​​do mundo. A Heritage mantém escritórios em Nova York, Dallas, Beverly Hills, São Francisco, Chicago, Palm Beach, Londres, Paris, Genebra, Amsterdã e Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário