Translate

11 de agosto de 2021

Deep Purple: Disponível 'Paris 1975' remixado e remasterizado

Foto: Reprodução

Deep Purple: Já disponível 'Paris 1975' com nova mixagem e remasterizado digitalmente
  


'Live in Paris 1975' é um dos álbuns ao vivo mais importantes dentro da discografia do DEEP PURPLE por dois motivos. Em primeiro lugar é o único álbum ao vivo do PURPLE que traz uma das melhores faixas do álbum “Stormbringer”, ‘The Gypsy’. Em segundo lugar, e mais importante ainda, registra a última aparição do guitarrista Ritchie Blackmore com a banda, até a sua reformulação em 1984. 

Descontente com o direcionamento musical mais funk que a banda tomou após as entradas de David Coverdale e Glenn Hughes à banda, Blackmore, no início de 1975, juntou-se a Ronnie James Dio para formar o Rainbow e em 14 de março de 1975 eles lançaram o álbum de estreia chamado simplesmente “Ritchie Blackmore’s Rainbow”. No entanto, a formação conhecida como MARK III (formada por Blackmore, Ian Paice, Jon Lord, Hughes e Coverdale) devia ter um final digno e em grande estilo e, por esse motivo, em 7 de abril de 1975, o DEEP PURPLE se apresentava pela última vez com o guitarrista no Palais des Sports em Paris, França. 

“Live in Paris 1975”, agora sob o nome “Paris 1975” com nova mixagem e remasterizado digitalmente, tem um dos setlist mais completos da formação MKIII ao vivo e inclui faixas de “Burn”, “Stormbringer” e “Machine Head”. 

Neste show de Paris também foi a última vez em que o DEEP PURPLE tocou, além da já mencionada 'The Gypsy', as faixas 'Lady Double Dealer', 'Mistreated' e 'You Fool No One' e este fato adiciona um charme e um certo misticismo ao álbum. 

A nova versão remasterizada vem em versão DIGIPACK DUPLO com uma entrevista com Coverdale, Hughes e Paice, na qual contam alguns fatos da banda na época e explicam como surgiram algumas das faixas de "Burn" e "Stormbringer" no CD2. 

“Paris 1975” é mais do que um álbum ao vivo, é um momento histórico que deve ser ouvido pelo menos uma vez por todos os fãs do DEEP PURPLE e do Rock ‘n’ Roll em geral. 

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3rJdQJK


Um lançamento da parceria Shinigami Records/earMUSIC/Sound City Records. 


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário