Translate

5 de agosto de 2021

Felipe Machado, do VIPER, lança videoclipe de “Medo do Novo”, primeiro single de seu novo álbum solo

Foto: Divulgação


“Medo do Novo”, primeiro single do novo álbum de Felipe Machado, ganhou um videoclipe com direção do músico e produção da FMLabs, sua produtora de conteúdo. Um rock moderno e com atitude, a canção é um dos destaques de “Primata”, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER que será lançado em setembro.

As imagens do músico tocando sua Fender Stratocaster foram gravadas no hall de entrada do Colégio Sion, em São Paulo, edifício projetado pelo lendário arquiteto Ramos de Azevedo em 1901 e tombado pelo Condephaat. O clipe traz ainda cenas de personalidades históricas que revolucionaram o mundo por não terem “medo do novo”, como diz a letra. “Como a letra fala sobre o tempo, busquei uma locação que fosse clássica e, simultaneamente, tivesse um estilo atemporal. Quando vi aquele chão todo de mármore, lembrei da cena final de “2001: Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick. Soube então que tinha encontrado o lugar perfeito”, afirma Machado. 

O vídeo traz ainda cenas de personalidades escolhidas por serem revolucionárias em suas respectivas áreas. São imagens de Albert Einstein, Martin Luther King, Jennifer Doudna, Pablo Picasso, Marie Curie, The Beatles e Stanley Kubrick. “Queria incluir personalidades que não tiveram ‘medo do novo’ e mudaram o mundo graças a sua coragem e talento. Sou fã de todas elas.

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior. Em “Medo do Novo”, Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. O single é um lançamento do selo Formusic em parceria com a produtora FMLabs.

Confira o videoclipe:


 

Felipe Machado:

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Machado é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e aberturas de shows com bandas como Metallica, Kiss e Black Sabbath, entre outras. Excursionou como músico convidado de Paul Dianno, ex-Iron Maiden. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, Machado lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Além de músico, é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles 'Um Lugar Chamado Aqui', premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário