Translate

27 de agosto de 2021

Fernando Falks lança clipe do single " O Circo "

Foto: Carlos Galante


O cantor e compositor Fernando Falks, lança nesta sexta, 27 de agosto, o clipe da música O Circo. O single, lançado recentemente já está em todas as plataformas digitais do artista.  A música traz à tona o sujeito esperto, aquele que quer levar vantagem em tudo e se dar bem às custas dos outros. O aproveitador está na política, no seu bairro, no trabalho ou na roda de amigos.

O clipe foi gravado em São Paulo, capital, na região da Av. Paulista, conhecida como o centro financeiro da cidade e já pode ser assistido aqui: 


Informações Técnicas: 

Conceito: Rodrigo Silveira (mesmo criador da capa do single) e Fernando Falks 

Direção: Fernando Falks 

Fotografia: Carlos Galante (Brancos Pelos e Depois de Ontem) 

Montagem: Thais Leister 

Color Grading: Rodrigo Cruz (Todos os clipes anteriores) 

Assistência: Julio Assad (Direção em Brancos Pelos) 



Bio:

Fernando Falks nasceu em São Paulo e começou a estudar piano aos 9 anos em uma escola livre de música. Depois, em conservatório, aprendeu órgão (aquele com dois teclados e pedaleira).  

Nessa época, percebeu que seu ouvido funcionava muito bem: a professora demostrava a música que deveria estudar. Fernando decorava a harmonia e a melodia no mesmo instante e tocava a música, na semana seguinte, sem precisar estudar. Resultado: nunca conseguiu dominar as partituras. 

Já adolescente, em igrejas, desenvolvi a prática nos instrumentos de teclas, mas também aprendi na raça a tocar violão, vendo os amigos tocarem e comprando revistas de acordes em bancas de jornal. 

Hoje, os instrumentos que aprendeu são ferramentas para poder compor ou acompanhar alguma música. Fernando nunca se tornou um mestre em nenhum deles, mas conseguiu uma experiência enorme no todo, nos instrumentos juntos, na dinâmica de um grupo, de uma banda. 

Fernando participou de várias bandas de pop rock, tocou e cantou muito cover em casas noturnas, mas desde 2014 percebeu que deveria deixar algo para a posteridade. Assim, resolveu escrever músicas de autoria própria.   


Links:

https://www.fernandofalks.com.br 

https://www.youtube.com/fernandofalks

Instagram: @fernandofalks 

Facebook: www.facebook.com/fernandofalks 


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário