Translate

18 de agosto de 2021

Metallica lançará vinil em homenagem à Chris Cornell

Arte: Jeff Ament / Foto Metallica: Herring & Herring / Foto Chris Cornell: Michael Lavine


Enquanto muita atenção está voltada para o lançamento em comemoração pelos 30 anos do Black Album, do Metallica, a banda recentemente voltou parte do foco para Chris Cornell, decidindo lançar sua performance realizada no show tributo "I Am the Highway" como parte de seu Vinyl Club. A mudança definitivamente chamou a atenção da família Cornell, que compartilhou seus sinceros agradecimentos pelo lançamento de uma das bandas mais icônicas do metal.

Durante aquela apresentação em 16 de janeiro de 2019, em Los Angeles, o Metallica tocou "All Your Lies" e "Head Injury", ambas as músicas do álbum do Soundgarden 'Ultramega OK' de 1988. A performance contundente acabou sendo transferida para a gravação, com produção executiva de Greg Fidelman, mixagem de Jim Monti e masterização de Billy Joe Bowers.

O Metallica lançará a versão vinil de 7" destes covers, como parte do Vinyl Club, em 9 de agosto. A capa contará com uma arte atraente espelhando um pouco de sua multifacetada com  Hardwired ... to Self-Destruct, mas incorporando o rosto de Cornell. A arte da capa ficou por conta de Jeff Ament, do Pearl Jam.

Vicky Cornell emitiu um comunicado sobre o lançamento dizendo : “Muito obrigada ao Metallica pelo amor e apreço que você demonstrou por Chris e por lembrar esse amor, admiração e apoio de suas apresentações no tributo 'I Am the Highway' em este vinil verdadeiramente incrível e especial. Participar do show de tributo significou muito para mim e meus filhos e para tantos fãs ao redor do mundo ... E eu sei o quão orgulhoso Chris ficaria, não apenas porque vocês estavam lá como amigos, mas também porque ele era um grande fã do Metallica . Muito obrigado e obrigado Lars por suas palavras gentis sobre Chris. É verdade que 'um homem não está morto enquanto seu nome ainda é falado'. Obrigado por continuar a honrá-lo.

Confira no Vinyl Club: https://www.metallica.com/releases/vinyl-club/tribute-to-chris-cornell.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário