Translate

10 de agosto de 2021

Novidade: Symphony of Sweden (Suécia)

Foto: Divulgação


A banda Symphony Of Sweden lançou uma nova música em 2 de julho, faixa que fará parte de seu próximo álbum 'The Grim Reaper'.

O vocalista Linus “Lee” Wester disse: "Eu queria contar uma história sobre uma coisa que todos enfrentaremos. A única coisa da qual não podemos fugir. A única coisa que é certa. Mas eu queria fazer da morte uma coisa mais viva, que ele está sempre ao virar da esquina. Ela está sempre ouvindo e sabe exatamente o que você faz.

Eu a vejo como o homem que segue você ao longo da vida. Conhece seus erros e segredos. Às vezes ela chega muito cedo, mas essa é a história para essa pessoa. Algumas pessoas de sorte que viveram uma vida longa e feliz podem vê-la como um velho - não vou dizer amigo, mas como uma pessoa, você vai se encontrar em algum momento, e quando chegar a hora, eles vão cumprimentá-lo.

E gosto de pensar assim. Ela sabe que às vezes chega muito cedo para algumas pessoas e não quer fazer seu trabalho. Mas é só isso. É o trabalho dela, ela é The Grim Reaper (O Ceifador - tradução livre).

A mensagem para os ouvintes é tentar olhar para a morte de uma maneira diferente."


Pontus “Evan” Hagberg diz: "The Grim Reaper é uma faixa que foi inicialmente construída a partir de sessões de bateria que gravamos em janeiro com Erik. Essas sessões foram na verdade para algumas outras músicas, mas eu pensei que seria bom gravar mais algumas baterias para as próximas músicas também. Então, dei a Erik algumas faixas de referência para tocar junto e acredito que a bateria do The Grim Reaper é inspirada em uma faixa do Disturbed.

Eu gravei a bateria, editei e arranjei-os de uma forma que se encaixasse no Symphony Of Sweden, e então enviei a bateria como um arquivo estéreo para Jim para adicionar alguns riffs de guitarra legais, o que ele fez muito rápido e ótimo.

Ele mandou os arquivos de guitarra de volta para mim e eu adicionei alguns teclados, mas ainda assim, era uma faixa bem massiva baseada em guitarra. Enviei a mixagem bruta para Lee, que fez a letra e o top (melodia). Gravamos os vocais alguns meses depois, e então comecei o trabalho divertido de reorganizar e polir a faixa para soar “como um registro”. Durante as gravações dos vocais, tive a sensação de que Lee não estava totalmente satisfeito com o arranjo, então reorganizei a faixa, removendo as guitarras e bateria completamente dos versos, e adicionei minha própria arma secreta a ela: um Yamaha Electric Grand do final dos anos 70. Eu também tive a visão de adicionar alguns teclados parecidos com fanfarras aos refrões, e acho que eles são um pouco inspirados na faixa do Rainbow, Stargazer!

Com os versos mais suaves, ponte e refrões poderosos e o 8 intermediário matador, o sentimento geral de The Grim Reaper é épico! Esperamos que os fãs novos e antigos amem tanto quanto nós!"



Sobre a banda:

Vindo do norte da Suécia com inverno e ursos de gelo por todo o lugar, a música é o contrário. Grandioso e épico com arranjos enormes, o elo que faltava entre pop e metal - esta é a Symphony of Sweden! Adicione a voz poderosa de Linus “Lee” Wester e o talento criativo de Pontus “Evan” Hagberg, você terá um conceito que o levará em uma jornada daqui para a eternidade.


Symphony Of Sweden é:

Pontus "Evan" Hagberg

Linus "Lee" Wester


Evan e Lee moravam na mesma pequena cidade ao norte da Suécia. Lee tinha seu próprio posto de atendimento, loja de apostas e tabacaria nas proximidades, que por acaso também era o posto de atendimento local de Evan, onde ele buscava seus pacotes. Depois de se cumprimentarem por alguns anos, houve um dia que Evan tinha um pacote para pegar - que obviamente estava relacionado à música. Eles começaram a conversar um com o outro, alguns dias depois, Evan convidou Lee para ir ao seu estúdio. Evan: "ele encontrou uma das minhas faixas instrumentais no YouTube e cantou com uma nova melodia e letras para mim no estúdio, bem ali quando ele acabou de chegar! Fiquei maravilhado e, uma semana depois, tivemos nossa primeira faixa produzida e concluída. Assim que ele cantou suas duas primeiras palavras no estúdio, eu queria trabalhar com ele!"

A banda lançou seu primeiro álbum, intitulado 'Inner Demons' em janeiro de 2021. Mas eles não pararam: Symphony of Sweden já está trabalhando em seu novo álbum, que será lançado no primeiro semestre de 2022. "No momento, como não estamos com permissão para tocar ao vivo, temos muito tempo para trabalhar em novas músicas e para muitas das novas faixas, estamos trabalhando com um grande guitarrista de metal super talentoso para adicionar mais poder e metal ao som!

Também estamos trabalhando mais de perto com nosso baterista nas novas faixas. Do ponto de vista técnico, investimos em muitos equipamentos analógicos e tentamos evitar o uso de plug-ins que estão soando muito piores do que seus equivalentes analógicos reais quando falamos de equalização e dinâmica. Estamos tentando fazer o melhor álbum já lançado, tanto em termos de som quanto de música! Se então terminarmos com o segundo ou terceiro melhor álbum de todos, devemos nos orgulhar de qualquer maneira" - Evan acrescentou com um sorriso.


Symphony of Sweden na internet:

https://www.facebook.com/symphonyofsweden/

https://twitter.com/symphonysweden

https://www.instagram.com/symphonyofsweden/

Spotify: https://spoti.fi/3AeEmOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário