![]() |
Foto: Reprodução |
Nesta segunda-feira (09) a poderosa balada "Sweet Child O 'Mine", do Guns N' Roses, ultrapassou a marca de 1 bilhão de streams no Spotify, mais de 34 anos após seu lançamento.
A música apareceu no álbum de estreia da banda, 'Appetite for Destruction', lançado em 21 de julho de 1987. O álbum mal afetou as regiões inferiores da Billboard 200 após o lançamento, mas gradualmente ganhou impulso no ano seguinte e alcançou Nº 1 na parada de álbuns em 5 de agosto de 1988. Desde então, 'Appetite for Destruction' vendeu mais de 18 milhões de cópias nos Estados Unidos, tornando-o o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos.
Um mês depois que 'Appetite for Destruction' alcançou o primeiro lugar, "Sweet Child O 'Mine" seguiu o exemplo, chegando ao topo da Billboard Hot 100 em 9 de setembro de 1988. O icônico riff de guitarra da música, que inspirou incontáveis destruidores de quartos ao longo dos anos, veio de um exercício de aquecimento que o guitarrista Slash costumava tocar. Seus colegas de banda agarraram-se à melodia e começaram a desenvolver partes por baixo dela, enquanto Rose rapidamente escrevia letras em homenagem a sua então namorada Erin Everly, com quem ele foi casado de 1990 a 1991.
O videoclipe de “Sweet Child O 'Mine” também se tornou o primeiro vídeo dos anos 80 a ultrapassar 1 bilhão de visualizações no YouTube em outubro de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário