Translate

3 de setembro de 2021

Desalmado lança clipe em animação sobre vazio da existência humana

Foto: Maya Melchers


Desalmado, quarteto de Death Grind de São Paulo, lança o clipe de “Across the Land”, música do álbum “Mass Mental Devolution” que tem data de lançamento anunciada para o dia 8 de outubro de 2021. “Across the Land” é o primeiro videoclipe da banda em animação, sendo o terceiro single lançado do próximo LP.

Assista Across the Land


O filme foi dirigido por Walter de Andrade, que trabalhou com a banda no videoclipe da música "Hollow". De acordo com o vocalista Caio Augusttus, o diretor conseguiu captar toda essência da ideia original da banda para o vídeo. "Nós tínhamos a ideia de filmar alguém em vários lugares, com vários contextos nessa busca iminente por um lugar no mundo. O Walter vem fazendo os nossos clipes e pediu autorização para criar essa animação. A gente consentiu e ele se jogou de cabeça, era algo que nós não tínhamos dimensão do que esperar, mas particularmente me surpreendeu demais, nós não teríamos como filmar em lugares como o proposto por ele, ficou fantástico, acima das expectativas!", conclui o músico.

As imagens de um personagem caminhando e vagando por diversos cenários de um mundo despovoado são apresentadas ao lado de cenas da banda tocando a música. Sobre a perspectiva lírica, Caio comenta que "a letra trata da busca por um lugar, uma terra, um tempo, afundando no vazio que habita em qualquer um de nós nos momentos mais difíceis que vivemos durante a nossa existência. É uma música baseada no fardo que é enfrentar as dificuldades do mundo".

"Across the Land" também foi lançada nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, nas principais plataformas de streaming. Para o baixista Bruno Teixeira, a faixa é uma das mais fortes do disco. "Assim que nós terminamos de compor a música já estava claro pra mim que ela seria um dos destaques do álbum. Sempre que tocamos este som no ensaio fica nítido que ela tem uma energia muito forte, não vejo a hora de poder apresentá-la ao vivo!", comenta. 


Ouça Across the Land: https://bfan.link/across-the-land

Foto: Reprodução


Sobre o Desalmado:

Desalmado é uma das principais e mais atuantes bandas do cenário da música extrema no Brasil. O grupo surgiu em 2004 na cidade de São Paulo, tendo se apresentado em centenas de shows e diversos festivais em todas as regiões do Brasil e na Europa.  

A banda traz na temática de suas letras questionamentos políticos, sociais e reflexões sobre a natureza humana. Os últimos lançamentos da banda expõem as entranhas de um mundo perverso e alienado subserviente a um sistema manipulado pelas classes dominantes. 

O próximo álbum Mass Mental Devolution terá distribuição digital realizada mundialmente pelo selo europeu Blood Blast Distribution. As versões físicas no Brasil e América Latina serão produzidas pela Xaninho Discos, Sana Maior Records e Shinigami Records. Já na Europa, será lançado em fita cassete e CD com faixas bônus pela Gruesome Records.


Desalmado é:

Caio Augusttus - Vocal

Estevam Romera - Guitarra

Bruno Teixeira - Baixo

Ricardo Nützmann - Bateria


Discografia:

Hereditas - 2008

Desalmado - 2012

Estado Escravo - 2014

In Grind We Trust - 2016

Save Us From Ourselves - 2018

Rebelião - 2020

Mass Mental Devolution - 2021


Links relacionados

Site: desalmado.com

YouTube: Youtube.com/Desalmado

Instagram: instagram.com/desalmado.band

Facebook: fb.com/desalmado.band

Twitter: twitter.com/desalmado

TikTok: tiktok.com/@desalmado.band

Xaninho discos: xaninhodiscos.com.br


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário