Foto: Divulgação |
Coldplay é uma banda que fez e faz história. Tendo há pouco mais de um semana lançado o incrível “Music of Spheres”, a banda comemora nesta segunda-feira os dez anos de lançamento de um de seus albuns mais marcantes, “Mylo Xyloto”. A campanha de dez anos do disco inclui cinco vídeos musicais e nove artes animadas no Spotify, que serão lançados na segunda-feira, aniversário do álbum e, junto à Apple, também haverá uma animação. Conteúdos especiais nos perfis das redes sociais da banda e da Warner Music Group completam a celebração.
Depois de lançar “Viva La Vida”, a banda resolveu, no ano de 2011, lançar um álbum acústico – ideia que logo arrefeceu quando entraram em estúdio, ainda em meio à turnê do disco anterior. Inspirado por uma antiga escola americana de grafite, pelo Movimento Rosa Branca e pela série da HBO The Wire, “Mylo Xyloto” foi lançado em 24 de outubro de 2011. “Every Teardrop Is A Waterfall”, seu primeiro single, havia saído quase quatro meses antes e lançada em um EP de mesmo nome junto a “Major Minus” e “Moving To Mars”.
Confira o álbum "Mylo Xyloto":
“Xyloto” é um mix das palavras em inglês: “xylophone” (xilofone) e “toe” (dedo). Mylo é o nome de um garoto que vive sob a ditadura de Major Minus, um militar que proíbe as cores, e que são rebeldemente espalhadas pelas ruas pela gangue dos Sparkers. Depois que os rebeldes são presos, resta a Mylo, a esperança de salvação. Mylo Xyloto Comics é o nome da HQ que a banda lançou para detalhar essa história e que teve, além dos seis capítulos impressos, uma introdução no vídeo de “Hurts Like Heaven”.
Foto: Divulgação |
Entre os sucessos que se destacaram nesse disco, “Charlie Brown”, “Princess Of China”, abrilhantada pela diva Rihanna, e “Hurts Like Heaven”. Arrebatador, o álbum chegou ao primeiro lugar no chart da Billboard americana, com 447 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e 208 mil no Reino Unido apenas na primeira semana. Europa, Oceania, Ásia e América do Norte tiveram a sorte de poder curtir a Mylo Xyloto Tour.
Agradecimento: Warner Music Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário