Translate

1 de outubro de 2021

Lançamento: livro sobre Bruce Springsteen, por Emerson Lopes

Foto: Divulgação


Emerson Lopes, jornalista e autor do livro Jazz ao seu alcance, lançado pelo editora Multifoco, em 2009. acaba de lançar mais um livro e, dessa vez, falando sobre o "Boss" Bruce Springsteen.

Após a autobiografia 'Born to Run', lançada por Bruce Springsteen em 2016, não seria muito inteligente escrever um livro sobre a história do cantor, afinal, ninguém sabe melhor de sua vida do que o próprio Bruce, não é mesmo? O livro 'Springsteen', publicado em setembro de 2021 pela editora Multifoco, não tem a pretensão de contar cronologicamente a vida e obra do cantor. Nele, você encontrará um guia prático e informativo sobre os mais diversos aspectos de sua carreira e muitas curiosidades. Shows, discos, fotos, revistas, livros, prêmios, sites, podcasts, festivais, vídeos, duetos, covers e tributos. Enfim, tudo que interessa está no livro. 

Além disso, o livro mostra a relação do cantor com o Brasil e como a mídia tupiniquim retrata o músico desde sua "primeira aparição" na emblemática música "We Are the World". Acompanhe Springsteen nos festivais de Glastonbury, Rock in Rio e Nova Orleans, e nos shows do Fenway Park, da Alemanha Oriental e do Super Bowl. Relembre os duetos com Paul McCartney, Roy Orbison, Sting e U2, a entrada para Rock and Roll Hall of Fame e a homenagem recebida do governo dos EUA por sua contribuição à cultura e às artes.

O principal objetivo de 'Springsteen' é “contar a história” do Boss por meio de acontecimentos pontuais que merecem ser lembrados e mais detalhados, mas com o olhar de um fã jornalista preocupado em encontrar um meio termo entre o fato jornalístico e a vontade de compartilhar seu conhecimento e paixão.

Para adquirir, basta acessar esse link: https://brucenobrasil.blogspot.com/2021/09/springsteen.html

Foto: Divulgação


Sobre o autor:

Emerson Lopes é jornalista e autor do livro Jazz ao seu alcance , lançado pelo editora Multifoco, em 2009. Trabalhou em diversos veículos de comunicação (Folha, Estadão, R7 e Jazz+) e é editor do blog Bruce no Brasil.

Nas últimas três décadas, tem acompanhado de perto a carreira de Springsteen, por meio de discos, vídeos, livros, jornais e sites, e teve a sorte de assistir ao show do cantor quatro vezes, incluindo a primeira vez no Brasil, em 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário