Translate

18 de outubro de 2021

The Beatles and India um novo filme documentário

Foto: Divulgação


O novo documentário, The Beatles And India, explora o legado dos Beatles desde o tempo culturalmente inovador que passaram na Índia. 

Assista ao trailer:


A trilha sonora, composta de músicas dos Beatles escritas durante sua estadia em Rishikesh, está prevista para ser lançada no dia 29 de outubro. 

The Beatles And India é uma crônica histórica do duradouro caso de amor entre os Beatles e a Índia, que começou há mais de meio século. 

Imagens raras, gravações e fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas, juntamente com fotos por toda a Índia, trazem à vida a fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, de suas vidas de celebridades ao ashram no Himalaia em busca de felicidade espiritual, que inspira uma explosão de composições criativas. 

É a primeira exploração séria de como a Índia moldou o desenvolvimento da maior banda de rock de todos os tempos e seu próprio papel ligando duas culturas muito diferentes. 

Inspirado no livro de Ajoy Bose, Across The Universe - The Beatles In India, o empresário britânico-indiano Reynold D’Silva agora leva a incrível saga mais longe ao produzir a estreia de Bose na direção. Bose e o pesquisador cultural, codiretor, Pete Compton, criaram uma apresentação audiovisual que se destaca dos muitos documentários da banda, investigando profundamente o período mais crucial de uma das bandas mais importantes da história. 

Foto: Colin Harrison Avico Ltd


O documentário ganhou o prêmio de melhor filme pelo público e melhor música no UK Asian Film Festival deste ano. Como parte da seleção oficial do festival, o filme foi exibido no Festival de Documentário de Thessaloniki (Grécia) em junho e estará no Film Fest Gent (Bélgica) e no Festival Internacional de Cinema de Valladolid (Espanha) em outubro. 

Coincidindo com o lançamento completo do filme, chega um álbum lançado via Silva Screen Records, Songs Inspired By The Film The Beatles And India, que apresentará interpretações de músicas em que os Beatles foram inspirados a escrever em seus tempos na Índia, por artistas indianos contemporâneos.

 

OUÇA AGORA:

Tomorrow Never Knows – Kiss Nuka

Mother Nature's Son - Karsh Kale / Benny Dayal

India, India - Nikhil D'Souza


O álbum é uma evidência do legado desse cruzamento cultural e apresenta um elenco diversificado de artistas indianos (Vishal Dadlani, Kiss Nuka, Benny Dayal, Dhruv Ghanekar, Karsh Kale, Anoushka Shankar, Nikhil D’Souza, Soulmate e muitos outros), todos trazendo seus próprios estilos musicais, bem como influências e técnicas contemporâneas e clássicas indianas. 

Entre eles, os artistas têm um número incrível de seguidores em toda a Índia e além, incluindo mais de 11 milhões de ouvintes mensais no Spotify e visualizações combinadas no YouTube de mais de 3 bilhões. 

O álbum apresenta canções dos Beatles escritas durante sua estadia em Rishikesh, incluindo “Mother Nature’s Son”, “Revolution”, “Sexy Sadie”, “Dear Prudence”, “Child of Nature”, entre outros. 

O lançamento físico do álbum em CD e vinil também incluirá um disco bônus com a trilha sonora do filme. 

A trilha sonora do documentário foi composta pelo premiado compositor Benji Merrison e gravada no Abbey Road Studio 2, a lendária casa de gravação dos Beatles, além de Budapeste, Hungria e Pune, na Índia. Ao mesmo tempo um compositor com formação clássica e um engenheiro e produtor musical habilidoso, Benji compôs músicas para centenas de projetos em filmes, televisão, instalações e eventos. Sua obra é conhecida por SAS: Red Notice, Forces of Nature with Brian Cox, Dynasties e General Magic.


Agradecimento: Simone Catto / Denise Catto - Catto Comunicação / ForMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário