Translate

7 de outubro de 2021

Tina Turner vende os direitos musicais para a BMG

Foto: Andrew MacPherson


A estrela do rock e do soul Tina Turner anunciou a venda dos direitos de seu catálogo de música para a gravadora BMG, a mais recente artista vocal a fechar um acordo desse tipo por seu trabalho.

Em um comunicado nesta quarta-feira (06), a BMG, da empresa de mídia alemã Bertelsmann AG, disse que seria “uma parceira em todos os interesses musicais de Tina Turner”.

O acordo inclui a participação artística de Turner em suas gravações, a participação de sua editora musical, direitos conexos e nome, imagem e semelhança. A BMG não divulgou o preço que pagou.

A cantora de “What’s Love Got to Do with It” e “The Best”, 81, lançou sua carreira solo na década de 1980. Antes disso, Turner e o ex-marido Ike Turner, que morreu de overdose de cocaína em 2007, tiveram grande sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles se divorciaram em 1978 depois de um casamento tempestuoso no qual ela disse que foi espancada.

Turner tem 10 álbuns de estúdio solo, dois álbuns ao vivo, duas trilhas sonoras e cinco compilações, que juntos venderam mais de 100 milhões de discos, disse BMG, acrescentando que a Warner Music permaneceria como a gravadora da vencedora do Grammy.

Como qualquer artista, a proteção do trabalho da minha vida, minha herança musical, é algo pessoal”, disse Turner no comunicado. “Estou confiante de que, com a BMG e a Warner Music, meu trabalho está em mãos profissionais e confiáveis.

Bob Dylan e Mick Fleetwood também fizeram acordos semelhantes no ano passado, enquanto o Hipgnosis Songs Fund abocanhou os direitos de artistas de Neil Young a Shakira, beneficiando-se de um boom impulsionado por uma pandemia no streaming de música.

A jornada musical de Tina Turner inspirou centenas de milhões de pessoas em todo o mundo e continua a atingir novos públicos”, disse o CEO da BMG, Hartwig Masuch. “Estamos honrados em assumir a função de gerenciar os interesses musicais e comerciais de Tina Turner. É uma responsabilidade que levamos a sério e buscaremos diligentemente. Ela é verdadeira e simplesmente a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário