Translate

8 de novembro de 2021

Axel Rudi Pell: Disponível álbum de covers 'Diamonds Unlocked II'

Foto: Reprodução


O guitar hero alemão AXEL RUDI PELL apresenta o seu novo álbum de covers “Diamonds Unlocked II”, cuja primeira parte foi lançada em 2007. PELL decidiu não lançar material totalmente novo pela primeira vez devido principalmente à pandemia em andamento e as atuais restrições aos shows ao vivo. O homem de 61 anos explicou: “Não faz sentido lançar novas canções que não poderemos tocar ao vivo”. 

Mas os fãs que esperavam desesperadamente por um novo álbum de estúdio têm que reconhecer a solução foi certeira. PELL ficou flertando por quase 3 anos com o conceito de "Diamonds Unlocked II" e ele também estava ciente do grande número de covers que flutuam pela Internet, fato que ele entendeu como um desafio. Como gravar um novo álbum de covers sem fazer mais do mesmo? O resultado é tão notável que o PELL está muito orgulhoso do seu trabalho. “Não quero ser arrogante, mas este é um álbum que vale a pena ouvir do início ao fim”. 

Em vez de tocar cada nota para que soe exatamente como no original, um álbum de covers deve, acima de tudo, ser divertido. Ser divertido e inspirador, um algoritmo de áudio que faça o ouvinte procurar pelas versões originais e/ou todo o catálogo anterior dos artistas apresentados. Neste sentido, “Diamonds Unlocked II” é um álbum que nenhum fã de hard rock que se preze pode recusar.

 

Tudo começa com a única composição original e inédita do álbum, uma típica intro do AXEL RUDI PELL intitulada “Der Schwarze Abt”. “Gosto de introduções que preparam a atmosfera para as músicas que seguem”, explica PELL. E o primeiro cover é "There's Only One Way To Rock" de Sammy Hagar (1982) na versão ao vivo do Van Halen, em que PELL toca os solos de Eddie Van Halen e Sammy Hagar, mas em seu próprio estilo. Sua admiração por Ritchie Blackmore não é segredo para ninguém, então o que temos a seguir é uma das músicas mais subestimadas do Rainbow: "Lady Of The Lake" do álbum "Long Live Rock 'n'Roll" de 1978. “Por algum motivo, o Rainbow nunca tocou essa música ao vivo. Escolhemos a versão demo da edição deluxe e adicionamos algumas típicas batidas ARP”, comenta AXEL. Logo em seguida, AXEL RUDI PELL continua surpreendendo seus fãs, agora com uma ótima versão de "She’s A Lady" de Paul Anka (música mais conhecida na voz de Tom Jones que a gravou primeiro no início da década de 1970). Continuando com a década de 1970, é a vez do semi-hit do Geordie (ex banda do vocalista de AC/DC, Brian Johnson) "Black Cat Woman", cuja nova versão apresenta um brilhante e nova energia. A versão original da próxima música, a balada “Room With A View”, fez um grande sucesso na Alemanha em 1988. Seu autor é um amigo próximo do AXEL e um dos ex-tecladistas do Rainbow, Tony Carey. 

Para o grande sucesso de Chris Norman, "Sarah (You Take My Breath Away)" de 1987, PELL traçou um novo caminho, com menos teclados e mais vibe ARP. Uma das maiores surpresas é, sem dúvida, “Rock’N’Roll Queen” da banda britânica de indie rock The Subways, um grupo que você certamente não esperaria encontrar em um disco de AXEL RUDI PELL. “Eu sempre gostei da música e aconteceu de ouvi-la na TV algumas semanas atrás. Reduzimos um pouco a atitude punk e a transformamos em um hino do rock pesado”, explica o guitarrista.

 

Existem muitas versões de "Paint It Black", um dos grandes clássicos dos Rolling Stones, no entanto, nenhuma delas foi baseada na versão ao vivo de 1993 do Deep Purple, durante a última turnê com Ritchie Blackmore. “Eu precisava fazer esta música no estilo ARP, então a versão de Purple se encaixou perfeitamente”, comenta o alemão. A música “I Put A Spell On You”, de Screamin’ Jay Hawkins de 1956, é a composição mais antiga do álbum, sendo sua versão mais conhecida a executada por Creedence Clearwater Revival. “Esta música me influenciou muito. Eu adicionei um solo inspirado pelo saudoso guitarrista do Free, Paul Kossoff. É meu solo favorito neste álbum”, diz PELL. 

E no final, mais um exótico destaque: uma versão mais pesada do clássico do ABBA “Eagle”, que prova que a banda está em sua melhor forma e deixará os fãs ansiosos pelo próximo álbum de estúdio com material inédito. 

“Diamonds Unlocked II” é um item mais do que obrigatório na coleção de todos os fãs do AXEL RUDI PELL e do hard rock!!! 

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/2WgtCQJ.

 

Um lançamento da parceria Shinigami Records/SPV Records/Sound City Records.


Agradecimento: Shinigami Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário