Translate

1 de novembro de 2021

Banda SOS MONDO levará o melhor do Rock 'n'roll para Estação na Paulista

Foto: Alessandro Maschio
Banda SOS Mondo durante show no Teatro Erotides de Campos (Teatro do Engenho), ocorrido em 24 de setembro deste ano.


A Banda SOS Mondo levará o melhor do Rock’n’roll e uma mensagem para reflexão sobre os cuidados com o planeta para a Estação da Paulista. O show acontecerá no próximo dia 05/11(sexta-feira), às 19h, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (dentro do Complexo da Estação da Paulista). A entrada é gratuita, mas, quem puder, pode doar um pacote de fralda geriátrica, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). A realização é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação e os lugares são limitados. Todos os protocolos sanitários serão respeitados e o uso de máscara é obrigatório.

No repertório do show, músicas autorais do álbum “Estaca Zero”, além do recente lançamento, a composição “Terra Seca”. Lançada no final de junho de 2021, com o apoio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nº 14.017/2020, a música foi inspirada na reação dos integrantes da banda - que têm forte ligação com a natureza - à destruição de parte da mata da Serra de São Pedro, provocada pelo incêndio ocorrido em setembro de 2020. A SOS também vai levar ao palco do teatro nomes do rock nacional e internacional, como: Legião Urbana, Raul Seixas, Barão Vermelho, Kings of Leon, The Cranberries, entre outras feras do rock. 

Formada por Vine Nascimento (vocal), Goia (guitarra), Erik FD (baixo) e Luca Raphael (bateria), a SOS MONDO nasceu em 2018, com o objetivo de levar além da boa música, mensagens que provoquem inquietudes no público e, assim, durante o show possam refletir sobre suas atitudes para com o semelhante e com o planeta em que vivemos. 

Os integrantes da SOS Mondo celebraram o convite feito pela Secretaria Municipal da Ação Cultural para tocar no espaço emblemático como a Estação da Paulista. “Somos gratos pela possibilidade de levarmos nossa música para este belo espaço público, Patrimônio histórico e cultural de nossa cidade”, salienta o vocalista da banda, Vine Nascimento.

O álbum “Estaca Zero” e a música “Terra Seca” estão disponíveis nas principais plataformas digitais e também nas redes sociais da banda @SOS_Mondo no Instagram, Facebook e no Youtube.


A BANDA:

A banda SOS MONDO do surgiu em 2018, a partir do encontro dos músicos Vine Nascimento e Erik Forti. Após uma primeira conversa, convidaram Vinicius Goia para participar com sua guitarra solo. O amigo baterista, Anderson Ribeirão, ficou pouco tempo no grupo. Foi quando os integrantes resolveram colocar um anuncio procurando um novo “batera”, disposto a entrar de cabeça no projeto. Assim conheceram Luca Raphael e tiveram certeza de que era ele o “cara certo” para completar o grupo.

O fato de todos os integrantes terem tido experiências em outras bandas, e terem ganho  maturidade musical, possibilitou  que, no final do mesmo ano, a SOS Mondo lançasse o seu primeiro álbum autoral “Estaca Zero”, que está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum "Estaca Zero" foi muito bem recebido pelos músicos da cidade, principalmente os que estão ligados à cena de Rock de Piracicaba e região, o que rendeu uma vaga no evento cultural "Rockaipira", na edição de 2019. O festival, que está no calendário de eventos promovidos pelo município de Piracicaba, já recebeu grandes nomes do Rock autoral da cidade. 

Ao logo desses dois anos e meio, a banda passou a ser conhecida e tocou em diversas casas de shows, bares e festivais de grande relevância na região de Piracicaba, inclusive sendo selecionada no Festival de Cultura do SESI, apresentado-se na cidade de Rio Claro, em 2019. 

Assim como toda a classe artística - música, teatro, dança entre outros – devido à pandemia, a SOS MONDO também se reinventou e promoveu diversas lives nas redes sociais, como a ocorrida em parceria com o Bar Primo Luiz, em prol do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, cujo objetivo foi obter recursos para a compra de equipamentos para os profissionais de saúde da entidade. 

Também participou do Make Music Day de 2020 e 2021, festival que reuniu bandas de vários países. Nas duas edições, Piracicaba esteve entre as mais de 1.000 cidades em 120 países engajados na ação e a SOS Mondo estava entre os artistas piracicabanos que participaram da live, que teve como objetivo ajudar crianças órfãs de Uganda (África).

Sob a influência dos ancestrais do rock nacional, como Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, Titãs, Paralamas do Sucesso, e também do rock internacional, como Pink Floyd, Beatles, Pearl Jam, Nirvana, Sound Garden, Audioslave, a SOS MONDO com estilo próprio e diferenciado de rock, com letras em português, passando por vertentes alternativas, com a pegada forte do Grunge, do Hardrock, não esquecendo as linhas de Soft/Pop-rock, pra dar aquele fôlego e embalar a galera.


SERVIÇO: 

Show da Banda SOS MONDO. 

Sexta-feira, 05 de novembro (sexta-feira), 19h, no Centro Cultural Maria Dirce de Camargo (Estação da Paulista) localizado a av. Dr. Paulo de Moraes, 1682. 

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora antes da apresentação e os lugares são limitados Quem quiser pode doar um pacote de fralda geriátrica que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). Todos os protocolos sanitários serão respeitados e o uso de máscara é obrigatório.


Agradecimento: Rádio Educativa FM de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário