Translate

19 de novembro de 2021

Fear é o novo single do duo de rock experimental Lumee//Prismo

Foto: Soraia Costa


O duo de rock experimental paulistano Lumee//Prismo fará na sexta-feira (19), um lançamento duplo nas plataformas digitais: o quarto single Fear com o videoclipe.  

A música, que faz parte do EP Ovis Aries integra o selo Maxilar, do Gabriel Thomaz (Autoramas) e Henrique Roncoletta (NDK), lançado em fevereiro de 2021 com foco na diversidade musical. 

Fear, segundo a cantora, compositora e instrumentista Luma, é uma composição bem antiga e trata de uma confissão feita de forma direta. A letra é bem literal, não há metáforas e poesia rebuscada e aborda os medos que desenvolvemos por conta de tantas pressões que sofremos na sociedade atual. Precisamos admitir nossos medos de forma verdadeira. Nunca seremos tão fortes, tão amados, tão inteligentes e está tudo bem. O médio virou sinônimo de fracassado. Em tempos de redes sociais sofremos pressões terríveis o tempo todo para sermos geniais, produtivos, famosos, incluídos e bem sucedidos.  Não temos mais espaço nem tempo para vivermos nossa vida em paz e, por conta disso, temos medo o tempo todo. Podemos viver uma vida não tão perfeita e sermos felizes dessa maneira.  Vivemos a era do egocentrismo. 

Essa é uma das composições mais antigas que temos pronta. Eu compus há uns 5 anos e, na época, eu escrevi pensando num amigo. Achei que essa letra estava falando dele e quando eu estava no processo de gravação das vozes para esse single, eu percebi que na verdade, eu estava falando de mim, dos meus medos e das minhas ansiedades. Na época, para que eu conseguisse falar sobre isso, eu precisei olhar para alguém que enfrentava questões parecidas com as minhas, sem admitir que estava falando, na verdade, de mim” - comenta Luma, compositora e vocalista. 

Essa é uma das músicas que mais tenho orgulho de tocar guitarra. Muitas vezes esperamos que a guitarra represente a energia da música e nessa composição tentei mostrar como a guitarra pode ser um instrumento flexível, vocal e delicado. Em nenhum momento eu toquei acordes ou blocos sonoros, todos eles são produzidos por linhas melódicas que se sobrepõe. Olhar a guitarra como um instrumento vocal abre novas possibilidades musicais e novos desafios composicionais, talvez essa seja a música que mais fico orgulhoso do processo" – diz o guitarrista Guilherme. 


Os artistas gravaram as vozes, guitarras e o baixo em casa, com os próprios equipamentos. A bateria foi gravada no Flap Studios, do Fernando Lauletta.   

Nessa faixa, tivemos a participação dos nossos amigos músicos Leonardo Yasuhei, no baixo, e Heitor Sena, na bateria. A mix e a master ficaram por conta do Yuri Deryous. A arte de capa é do Benson Chin e o clipe dirigido por Luma Garcia”, explica a dupla.  

A faixa ganhou videoclipe e pode ser assistido pelo canal do YouTube da banda.  

Veja aqui:  


É a primeira vez que me arrisco a dirigir um clipe e foi muito especial. Enquanto a letra da música é uma confissão sobre os meus medos, o clipe me permitiu dar vida a tudo isso em forma de um vídeo clipe. Tentei mostrar um pouco das ansiedades que enfrentamos e que foram aumentadas ainda mais pela pandemia e pelo isolamento social” – diz Luma.

O videoclipe conta com a participação das atrizes Angelina Miranda, Giuliana Roncada, Marcela Chamlian e Pamella Bravo, ambas companheiras de Luma no grupo de Teatro Erínias-Núcelo Feminino da Cia d’Os Satyros e também responsáveis pela criação e roteiro.  

O duo traz Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).  

Foto: Reprodução


Bio :

Formado em 2017 em São Paulo, o duo de rock experimental traz Luma Garcia (Lumee - vocais, piano e synths) e Guilherme da Matta (Prismo - guitarra).   

Lumee//Prismo tem um quê de new metal, com influência de Audioslave, Rage Against the Machine, Evanescence, King Crimson e Linkin Park. De influência nacional, se inspiram em Sepultura e Mutantes.    

Luma já havia participado de diversos outros projetos musicais, com os quais se apresentou pelo Brasil e pelos EUA, sempre conciliando com outras paixões suas, como as aulas de canto e o teatro. Atualmente, ela integra o Núcleo Erínias, da Cia de Teatro d`Os Satyros e cursa canto lírico na Escola Municipal de Música.    

Guilherme, por sua vez, já comandou bandas de rock e hoje gerencia sua própria escola de música, a Allemande, onde tenta colocar em prática o sonho de levar o ensino musical de forma acessível e lúdica.  

 


Links:  

https://ditto.fm/fear-lumeeprismo  

Instagram: @lumeeprismo   

Facebook: https://www.facebook.com/lumeeprismo  


Agradecimento: Adriana Baldin

Nenhum comentário:

Postar um comentário