Translate

8 de novembro de 2021

Foals lança novo single "Wake Me Up"

Foto: Reprodução


Ambicioso na escala e na execução, o álbum duplo do Foals, ”Everything Not Saved Will Be Lost”, levou a banda a um novo patamar, chegando ao número um nos charts oficiais de discos pela primeira vez e ganhando o BRIT Award na categria “Melhor Grupo”. Agora, o Foals compartilham o mais novo single, “Wake Me Up”, como a primeira amostra do super aguardado novo álbum, que tem estreia prevista para 2022.

Confira o registro de "Wake Me Up":


Um contraponto muito bem acabado ao álbum super complexo “Everything Not Saved…”, “Wake Me Up” brilha com tormentosas e glamorosas guitarras, ritmos super sincopados e a vocação dos Foals para hooks insistentes e cativantes. Num processo bastante orgânico, a banda mescla novas infuências com ecos de suas raízes como provedores do caos agitado de festas em casa. 

O frontman Yannis Philippakis diz, “Há uma jornada que a banda empreendeu de experimentar com diferentes paletas de som. Essa vez tínhamos o desejo de retomar mais da ideia inicial da banda de que o ritmo, os groves e as guitarras se interligassem numa estrutura arquitetônica. Nós quisemos tocar a fisicalidade da música. E nós queríamos que isso soasse acessível e prazeroso”. 

As músicas, com um tom escapista, também são algo em comum com o projeto anterior do Foals. Yannis e os companheiros de banda Jimmy Smith e Jack Bevan sairiam para as sessões de composição no pequeno e sem ar quarto de ensaios em Peckham cedinho pela manhã. Na hora em que eles terminassem os trabalhos, a escuridão já teria envolvido todo o sul de Londres. “Wake Me Up” tomou forma em meio ao já desolador alto inverno britânico, que se tornou ainda mais opressivo com a COVID restringindo o mundo todo ao redor. Influência subliminar para o Foals, também, sua criatividade se tornou tanto uma reflexão do meio ambiente quanto de sua inspiração interior.

Yannis acrescenta: “com ‘Wake Me Up’, eu só queria escrever uma canção sobre transportar você mesmo para uma situação melhor, idílica. Eu acho que todos nós temos aquele sentimento dos últimos dezoito meses de ter passado por uma alucinação febril esquisita, porém muito marcante. Acho que todos nós queríamos ter sido acordados (uma alusão ao título) em algum outro lugar em vários momentos”.

 

Foto: Elliot Cooke

“Wake Me Up” foi produzida pelo indicado ao Grammy John Hill (cujos créditos figuram em Portugal The Man, Florence + The Machine e Cage The Elephant), com co-produção de Miles James e uma produção adicional de cortesia de A.K. Paul (co-fundador do Paul Institute com seu irmão Jai Paul). A mixagem ficou a cargo do dez vezes ganhador do Grammy Manny Marroquin (Post Malone, Kanye West, Rihanna). 

Hill supervisionou o album inteiro, trabalhando com Dan Carey (Tame Impala, Fontaines D.C.), James e Paul em várias diferentes configurações. “Wake Me Up” é um indicative do que estperar do resto do álbum, o qual Yannis descreve como “nossa versão dance ou disco” com letras que trazem versos como “transporte-se para for ada opressão do lockdown e da desolação do último ano”. 

Foals fará retorno aos shows de estádio em abril, quando eles começam a turnê pelo Reino Unido, que inclui quarto apresentações em Londres, no Olympia. Depois disso, eles seguem em maio pela turnê europeia por festivais de verão.


Agradecimento: Warner Music Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário