Translate

12 de novembro de 2021

Graeme Edge, membro fundador do The Moody Blues, morre aos 80 anos

Foto: Divulgação


Graeme Edge, baterista e co-fundador do The Moody Blues, morreu aos 80 anos.

O frontman da banda, Justin Hayward, confirmou a morte de Edge nesta quinta-feira (11) através do site do grupo. A causa de sua morte não foi revelada.

Hayward chamou Edge de espinha dorsal da banda de rock britânica, que foi incluída no Rock & Roll Hall of Fame em 2018. O último álbum da banda foi lançado em 2003.

"Quando Graeme me disse que estava se aposentando, eu sabia que sem ele não poderia ser o Moody Blues", disse Hayward. "E foi o que aconteceu. É verdade que ele manteve o grupo unido ao longo dos anos, porque adorou."

Em 1964, Edge co-fundou o grupo em Birmingham, Inglaterra. Sua experiência na bateria foi um ingrediente chave para os sucessos de rock progressivo da banda entre os anos 1960 e 70, incluindo "Nights in White Satin", "Tuesday Afternoon" e "I'm Just a Singer (In a Rock and Roll Band)".

"No final dos anos 1960, nos tornamos o grupo que Graeme sempre quis que fosse, e ele foi chamado para ser um poeta, além de baterista", disse Hayward, que se juntou ao The Moody Blues em 1966 com o baixista John Lodge depois da saída de Denny Laine da banda.

Descanse em paz, Graeme Edge...

Nenhum comentário:

Postar um comentário