Translate

18 de novembro de 2021

Manger Cadavre? comemora 10 anos com lançamento de studio session inédita

Foto: Dani Moreira


A banda Manger Cadavre? acaba de disponibilizar três sons ao vivo no YouTube gravados no AS Studios para o quadro Black Room Sessions em comemoração aos 10 anos da banda completados agora em novembro. ‘Em Memória’, ‘A Raiva Muda o Mundo’ e ‘Tragédias Previstas’, todas faixas do novo disco Decomposição, ganharam vídeos especiais.

Assista Manger Cadavre? no Black Room Sessions


Nascida em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Manger Cadavre? passou a ser reconhecida pela qualidade de seus trabalhos e se tornou sinônimo de resistência enquanto banda independente no cenário da música pesada brasileira. Para virar a primeira década de vida, acaba de lançar o álbum Decomposição e também assinar com o selo Bloodblast, subsidiária da gravadora alemã Nuclear Blast para distribuição digital da obra.   

Manger Cadavre? conquistou também o papel de expoente no rol das vozes femininas de metal extremo sob comando de sua cofundadora, vocalista e compositora Nata Nachthexen. Passando por uma troca recente de membros, hoje a banda é formada também pelo fundador Marcelo Kruszynski (bateria), Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo).

Em Decomposição, que conta com faixa com participação especial de Fernanda Lira (Crypta) e Caio Augusttus (Desalmado) Manger Cadavre? manteve sua essência hardcore mas dessa vez levando a sonoridade para os rumos do death crust.

Decomposição gira em torno de dois pontos centrais de reflexão: pensamentos sobre a existência e outra camada que aborda em tom crítico assuntos como a pandemia. Tem um clipe lançado no YouTube da música Apatia, título inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século e chamada de Doença dos Olhos Vazios. 

Assista Apatia aqui: 


O trabalho é um lançamento conjunto dos selos Xaninho Discos, Poeira Maldita Recs, Helena Discos, Brado Distro, Two Beers or Not Two Beers Records e Tiranossaura Recs e com distribuição digital Blood Blast.

Manger Cadavre? - um questionamento em francês para “Comer Cadáver?” - luta pelo fim de todos os tipos de exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda, que teve início em 2011 tem na discografia os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil. 


Manger Cadavre é:

Nata Nachthexen - Vocal

Marcelo Kruszynski - Bateria

Paulo Alexandre - Guitarra

Bruno Henrique - Baixo 


Siga Manger Cadavre?:

YouTube – https://youtu.be/qlMLuEmeYtY

Bandcamp: http://mangercadavre.bandcamp.com

Deezer: http://www.deezer.com/album/95256392

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Facebook: https://www.facebook.com/mangercadavre

Instagram: https://www.instagram.com/mangercadavre

Twitter: http://www.twitter.com/mangercadavre


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário