Translate

22 de novembro de 2021

Novidade: Nando Reffer - Novo trabalho traz Rock Pesado com pitada de protesto

Arte: @wood.encloud e @nekomancer


Em seu novo trabalho, intitulado “Inimigo Invisível”, o músico e compositor Nando Reffer traz um Stoner Metal simples e sem firulas.

Inimigo Invisível é o quarto trabalho de Reffer, sendo o mais visceral, segundo o músico. “Neste trabalho busquei resgatar minhas essências, a simplicidade, o menos é mais, gosto de chamar de ‘Heavy n´ Roll’”; explica em questão às misturas que o influenciaram.

A faixa que começou a ser composta no mês de maio contou com participações de Marcelo Barros (guitarras/baixo/arranjos) e Beto Gambaroni (bateria). Além de assumir as baquetas, Beto também atuou como produtor da faixa. “Tinha que ser o Beto, para o estilo de som que eu pretendia, tanto como músico quanto produtor, tinha que ser ele”, define Nando.

Esse é o primeiro trabalho em Português do artista, “Eu realmente quis mudar, escrever em meu idioma, jogar pra fora tudo o que vivenciamos nestes longos e duradouros meses de pandemia, e que ainda assusta as pessoas, e pra isso tinha que ser um som mais pesado, forte”, explica o compositor Nando.

Na parte gráfica da capa, o músico trabalhou com dois ‘designers’ digitais, da Índia e dos Estados Unidos, (@wood.encloud e @nekomancer) os quais trabalharam em “Collab” (de forma colaborativa), cada um fazendo uma parte do desenho. “Foi pura obra do destino, do universo, são artistas sensacionais, quando vi, pensei, tem que ser esta”, relata Reffer, contando que um dos artistas teria curtido um trabalho de Nando nas redes sociais. “Entrei na página e comecei a ver as artes, estava procurando há tempos, mas nenhuma tinha a cara do trabalho; quando me deparei com ‘a tal’, que acabou virando a capa do ‘single’ ”; conclui.

Nando ainda trabalha com mais duas músicas para lançamento no primeiro semestre de 2022, e não foge a possibilidade de um vídeo para a faixa “Inimigo Invisível”.

O ‘single’ está disponível  nas principais plataformas de ‘streaming’ como Spotify, iTunes, Deezer entre outras.


https://www.instagram.com/nandorefferoficial/

Nenhum comentário:

Postar um comentário