Translate

15 de novembro de 2021

Rock & Roll Hall of Fame celebra os homenageados Tom Petty e The Heartbreakers com nova exibição e série de eventos

Foto: DuaneSyczPhotographs


O Rock & Roll Hall of Fame está celebrando os novos introduzidos ao hall, Tom Petty and The Heartbreakers, com uma série de eventos, correspondendo ao aniversário, em novembro, do álbum Wildflowers e o lançamento mundial do documentário premiado Tom Petty, Somewhere You Feel Free: The Making of Wildflowers. 

A loja online e presencial do Rock Hall no museu (não é necessário ingresso para fazer compras) também está exibindo uma grande seleção de roupas, acessórios e produtos inovadores da Wildflowers, Full Moon Fever e The Heartbreakers.

 

Os eventos incluem: 

Exibição You Don’t Know How It Feels - Tom Petty & The Heartbreakers ’Wildflowers (inaugura em 19 de novembro)

Uma exposição especial dentro de Right Here, Right Now destacará o álbum Wildflowers, lançado em 1º de novembro de 1994. Em exibição, os fãs encontrarão artefatos em torno das   sessões da era Wildflowers e da turnê correspondente, incluindo letras manuscritas em andamento para músicas como "Crawling Back To You" e "You Don't Know How It Feels", a guitarra elétrica personalizada de Tom Petty, a Blonde Toru Nittono, a Fender Jazzmaster de Mike Campbell, o baixo de jazz Fender de Howie Epstein, as gaitas de Scott Thurston e o kit de bateria Pearl usado em turnê de Steve Ferrone, junto com o guarda-roupa pessoal de Tom Petty usado em turnê, no estúdio e na capa da revista Rolling Stone.

 

Concurso Fly Away para a Exibição Wildflowers (9 de novembro a 3 de dezembro)

A Warner Records está dando aos fãs a oportunidade de concorrer a uma viagem para dois para a nova exibição Wildflowers, no Rock & Roll Hall of Fame. O vencedor do grande prêmio receberá uma passagem aérea de ida e volta, uma estadia de duas noites em um hotel e transporte terrestre, juntamente com ingressos VIP e um passeio pelo cofre do Rock & Roll Hall of Fame. O vencedor do grande prêmio também receberá um conjunto de pôsteres originais do Wildflowers de 1994 do arquivo de Tom Petty, uma palheta de guitarra original do Wildflowers, tocada pela banda em seu lendário espaço de ensaio e gravação, The Clubhouse, um enorme pacote de merchandising do Wildflowers & All The Rest , e ainda será convidado a apresentar um episódio de ’The Last DJ’ na Tom Petty Radio no SiriusXM. Inscreva-se para ter a chance de ganhar AQUI. (EUA somente)

 

Tom Petty e The Heartbreakers Fan Weekend (26 a 28 de novembro)

Além da nova exibição, os fãs podem ver gravações de Tom Petty and The Heartbreakers diretamente do cofre do Rock Hall, apresentadas no Power of Rock Experience com a lendária performance de Petty em “While My Guitar Gently Weeps” com Prince, e também fotos de sua icônica performance no intervalo do Super Bowl como destacado em The Biggest Show on Turf, ao lado da roupa e da guitarra usadas durante a apresentação. Além de aproveitar a oportunidade para tirar fotos na instalação de arte Long Live Rock na praça. No fim de semana de 19 a 21 de novembro e de 26 a 28 de novembro, a cada hora, as músicas de Tom Petty and The Heartbreaker serão tocadas nas Rock Boxes, localizadas em todo o centro de Cleveland, ao longo da East 9th Street, e durante todo o dia dentro do museu.

 

O podcast do Induction Vault (Cofre de Introduções) estreia o episódio de Tom Petty and The Heartbreakers (19 de novembro)

A série de podcasts Induction Vault do Rock & Roll Hall of Fame estreará um novo episódio com o discurso e a performance de introdução de Tom Petty and The Heartbreaker. Os fãs podem baixar e ouvir em todos os seus dispositivos favoritos. A série cobre discursos de iniciação icônicos, estreando todas as sextas-feiras em 2021.


Entrevista da série Virtual Hall of Fame com membros do The Heartbreakers (dezembro de 2021)

Os fãs podem aprender mais sobre o legado de Petty durante uma entrevista virtual com os membros do The Heartbreakers, enquanto eles compartilham memórias de serem introduzidos no Hall of Fame e do álbum Wildflowers, e do filme Somewhere You Feel Free. O evento irá ao ar nas páginas do YouTube e Facebook do Rock Hall e na Tom Petty Radio no SiriusXM ainda este ano.

 

Série de filmes Rock Hall: Somewhere You Feel Free: The Making of Wildflowers (janeiro de 2022)

O novo documentário Tom Petty, Somewhere You Feel Free: The Making of Wildflowers terá seu lançamento mundial em 11 de novembro às 12 pm (horário local), com um evento de streaming global gratuito no canal de Tom Petty no YouTube. Ajuste seu lembrete agora! Em janeiro de 2022, também terá início o retorno da série de filmes do Rock Hall no museu. 

O filme oferece um olhar único sobre a maestria criativa e a turbulenta vida pessoal do lendário astro do rock, capturando o período de 1993-1995, quando Tom trabalhou com o lendário produtor Rick Rubin pela primeira vez, e dando uma visão nua e crua de Petty em filmagens inéditas tiradas de um arquivo recém-descoberto de filme de 16 mm, além de novas entrevistas com o co-produtor do álbum e guitarrista do Heartbreakers, Mike Campbell, o tecladista do Heartbreakers, Benmont Tench, e muito mais.

O documentário de 89 minutos foi dirigido pela premiada cineasta Mary Wharton (Jimmy Carter: Presidente do Rock and Roll, Sam Cooke: Legend, Elvis Lives!, The Beatles Revolution) e estreou, pela primeira vez, em março como uma Seleção Oficial do SXSW 2021, vencendo Prêmio do Público do festival. O filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cinema de Boulder e recebeu ampla aclamação da crítica durante a temporada do festival de cinema. A filme se aprofunda na reedição de ouro certificada e aclamada pela crítica em 2020, Wildflowers & All The Rest (Warner Records), que revelou a tão esperada segunda metade da obra-prima autobiográfica de Tom.


Rock Hall EDU Tom Petty & The Heartbreakers - Playlist e Atividades (disponível agora)

A plataforma de aprendizagem digital gratuita do Rock Hall EDU, agora alcançando mais de um milhão de alunos, está repleta de recursos e atividades que usam o poder do rock & roll para se envolver com alunos de todas as idades. Essa nova playlist apresenta aos ouvintes os sons e a arte de Tom Petty & The Heartbreakers. A banda tem tudo a ver com o básico das músicas melódicas e sólidas apresentadas com paixão e convicção, enquanto conta uma história envolvente e de conteúdo relacionável. Essa combinação conquistou fãs por gerações e a playlist oferece alguma coisa para cada fãs. Clique aqui para acessar. 

Introduzido no Hall da Fama de 2002 como Tom Petty and The Heartbreakers por Jakob Dylan, Tom Petty nos fez acreditar, ao cantar sobre experiências comuns de uma forma extraordinária. Seus vocais capturaram nossa alma com canções que soaram como sucessos logo na primeira vez que as ouvimos. Ele deixou sua marca na música e em nossas vidas. Saiba mais sobre Tom Petty and The Heartbreakers em www.rockhall.com/inductees


Tradução por: Marcela Rossi Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário