Translate

19 de novembro de 2021

Spiritraiser: finlandeses lançam single e vídeo para Stream

Foto: Teppo Ristola


O quarteto finlandês de rock alternativo Spiritraiser acaba de lançar música e vídeo para o single ‘Stream’ que fará parte do segundo disco da banda com estreia programada para o primeiro semestre de 2022. 

Jules Näveri (vocal), Uula Korhonen (guitarra), Anssi Ruotanen (baixo) e Kristian Merilahti (bateria e programação) fazem a mistura de diversos elementos do rock e música ambiente sem deixar de incluir guitarras de peso como já visto em ‘Glory’, single que abriu os trabalhos do álbum anteriormente.  

Assista Stream:


Ouça Stream: https://album.link/btcsksjr8dzhk


Os músicos do Spiritraiser também são envolvidos com outros importantes trabalhos. Jules Näveri é  ainda conhecido pelas bandas Profane Omen, Rootbrain e Enemy of the Sun, Uula Korhonen pelo Sleep Of Monsters e Kristian Merilahti também faz música eletrônica sob o codinome Fone. A banda fez sua estreia em 2018 com o álbum Inspiral, disponível nas plataformas digitais.

Atualmente morando no Rio de Janeiro, o vocalista Jules Näveri comenta a composição: "A música é sobre um sonho que nosso guitarrista Uula Korhonen teve. Ele sonhou com "Stream" sendo tocada por vários músicos na nossa antiga sala de ensaio e, assim que ele acordou, gravou para não esquecê-la".

Para Mikko Lampinen, diretor do clipe, 'Stream' é uma música explosiva e poderosa. "Na minha visão de diretor, esse vídeo se volta naturalmente para a visão da mente, mas também para questões pessoais e universais. O objetivo é criar várias histórias pictóricas significativas e interligadas", conta.

A letra da música foi inspirada numa citação do médico e poeta estadunidense Oliver Wendell Holmes: “Muitas pessoas morrem com sua música ainda nelas. Muitas vezes é porque elas sempre estão preparadas para viver. Antes delas saberem disso, o tempo acaba”. 

Para Jules, essa ideia combina muito bem com o fato de Uula ter conseguido transpor para a guitarra uma música surgida em um sonho. “Muitas pessoas devem ter o dom de receber música e arte, mas talvez não sejam capazes de realmente colocar isso para fora delas”, diz o vocalista que é o autor da letra de ‘Stream’.

Foto: Reprodução


Créditos de Stream:

Letra: Jules Näveri

Música: Uula Korhonen, Anssi Ruotanen, Kristian Merilahti

Arranjos: Spiritraiser

Gravado e mixado por: Aksu Hanttu

Produzido por: Aksu Hanttu & Kristian Merilahti

Gravado em Petrax Studios e SN-Audio Productions Studio

Masterizado por Svante Forsbäck na Chartmakers


Ficha técnica Stream (videoclipe):

Dirigido, filmado e editado por Mikko Lampinen

Modelo: Danica Axberg

Coreografia: Mikko Lampinen


Spiritraiser é:

Jules Näveri - Vocais

Uula Korhonen - Guitarra

Kristian Merilahti - Bateria e programação

Anssi Ruotanen - baixo



Siga Spiritraiser:

instagram.com/spiritraiser_band

bit.ly/yotube-spiritraiser


Agradecimento: Agência 1 A 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário