Translate

6 de dezembro de 2021

Carmen, vocalista da Lâmmia, traz beats em projeto indie pop

Foto/arte: Francisco Patetucci


Cria da cena rock carioca, Carmen é a frontwoman das bandas de rock Lâmmia e Carmen Blues. Conhecida pela versatilidade e potência de sua voz, Carmen vem, nesse novo projeto solo, mostrar mais uma – ou algumas – de suas facetas, trazendo sua contribuição para o universo dos beats e do pop. A estreia é com o single 'Segue Seu Caminho'.

Ouça no streaming: onerpm.link/SegueSeuCaminho.

Assista ao videoclipe da faixa: 


Em novo gênero e novo instrumento, utilizando um teclado e um pedal looper, Carmen compôs sete canções – e uma versão – que integram o álbum POPS.

As 8 faixas são bastante singulares e evocam climas e ritmos diferenciados da chamada club music. O resultado pode ser descrito como um pop alternativo, já que não se encaixa necessariamente nos moldes do gênero.

O álbum POPS traz influências que incluem de Korn e Radiohead a Doja Cat e divas pop de todas as eras, além de brasilidades diversas, descendo num funk carioca, mas sem esquecer as origens de Carmen no blues e no grunge.

Adepta do faça-você-mesmo, Carmen co-produziu ao lado do músico e produtor Francisco Patetucci e realizou a maior parte das gravações desse projeto no seu quarto, durante a pandemia de Covid-19.


O primeiro single:

Segue Seu Caminho é o primeiro single do álbum POPS, faixa que coloca em evidência o looper, utilizando diversas camadas de vocais que vão se somando ao beat tropical e efeitos.

Aqui os loops se somam a sentimentos para criar uma música circular e psicodélica, que dialoga com referências que vão do forró ao trip hop. Ao mesmo tempo, Segue Seu Caminho é uma música pra se jogar na pista de dança.

A música ainda ganhou um videoclipe, que busca traduzir em imagens a vibe tropical da música, mostrando uma Carmen ora performática, ora alegre e solta, interagindo com a natureza em um dia ensolarado e vibrante.

O clipe, dirigido por Isabella Cunha, mostra a cantora brincando com seu lado diva e seu lado moleca ao som dos loops hipnóticos.


Carmen nas redes

www.instagram.com/carmen.moida


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário