Translate

10 de dezembro de 2021

Circus, em novo clipe, mostra insatisfação diante das desigualdades sociais

Foto: Tais Brito (@tb.photos)


Existe e persiste aos cariocas da banda de punk/hardcore melódico Circus a sensação de descolamento no ambiente onde vivem, trabalho, amam, choram e se divertem: o Rio de Janeiro. Os extremos são cada vez mais assustadores.

Este é o ponto de partida de 'Norte da Linha', música fundamental do disco conceitual Transmissão, que enfim ganha videoclipe.

Assista aqui: 


Do luxo ao lixo e do conforto ao perigo, em poucos passos - atravessando, literalmente - o lar logo se transforma em território de guerra e é preciso encontrar equilíbrio e força interior para seguir em frente. A redenção pode ser complexa, mas a mensagem de 'Norte da Linha' é direta, pragmática e objetiva.

Não pode ser poética para o assunto que é”, comenta o vocalista Bernardo Tavares. Completam a banda os músicos Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria).

'Norte da Linha' é uma das mais composições mais intensas e pesadas de Transmissão. É a sonoridade essencial para escancarar os diversos sentimentos, entre aflições e desejos, insatisfação e raiva de um RJ - mas pode ser outra capital ou tantas outras cidades do Brasil - de desigualdades.

"A sua geografia urbana estimula a um comportamento diferente em cada região que você vai, somos tomados pelo comércio da guerra, pela supervalorização de terrenos e desigualdade social, a salvação divina é paga a cada esquina e ainda te vendem uma segurança sobre uma violência que eles mesmos produzem. Em meio a tudo isso a gente só quer pagar um boleto e conseguir um emprego, estudar e depois descansar, conseguir ver amigos e pessoas queridas que te fortalecem em todos os sentidos", finaliza Bernardo.


Ficha técnica

Um vídeo de Kyo Douglas Mendes (@kyo_videomaker)

Engenharia de Som, Produção e Mix por Jorge Guerreiro

Co-Produção de Braulio Drumond

Gravado no HR Estúdio no Rio de Janeiro

Masterização no EME Estúdio



Repercussão do álbum Transmissão:

Transmissão foi destaque em diversos sites e blogs especializados em rock, além de músicas incluídas em playlists nas plataformas digitais, rádios rock e clipes em canais de TV. A banda comenta o resultado positivo:

Demoramos aproximadamente um ano para produzir esses 20 e poucos minutos. Pra banda, o poder das oito faixas é imenso. Mostra nossa história, nossa mensagem, nosso potencial, nosso esforço. Tem pessoas de fora do nosso ciclo comentando, galera nova se interessando, além do público que já nos acompanhava. Acreditamos que entregamos o que eles imaginavam ou além”.

Ouça Transmissão aqui: https://bit.ly/3mVnzJc.


O disco mescla a potência dos riffs do quinteto carioca com uma lírica pungente e necessária ao Brasil atual e teve participações de peso: Arthur Mutanen (Bullet Bane), Caio Weber (Cefa), Milton Aguiar (Bayside Kings), Renato Rasta (NDR), o rapper Marcão Baixada e Rodrigo Lima (Dead Fish). 


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário