Translate

20 de dezembro de 2021

Pink Floyd anuncia lançamento de versão restaurada e reeditada de seu filme concerto PULSE

Foto: Reprodução


O Pink Floyd anunciou o lançamento de uma versão restaurada e reeditada de seu filme concerto PULSE (filmado em 20 de outubro de 1994 no Earls Court de Londres). 

A nova edição chegará em 18 de fevereiro de 2022 como um box de luxo contendo 2 Blu-ray ou 2 DVD. Ele também marcará o retorno do LED piscando na dobra do box (como visto no lançamento do CD original de 1995) alimentado por baterias AA substituíveis. Os pacotes deluxe incluem vídeos musicais, documentários, cenas de ensaio e muito mais, junto com um livreto de 60 páginas. 

Pré-venda disponível aqui: https://pinkfloyd.lnk.to/PULSE-Restored-Re-Edited

Foto: Reprodução


No anúncio de 16 de dezembro, o grupo compartilhou uma citação de uma entrevista de 1995 com o baterista Nick Mason sobre o LED piscando. “Basicamente, é um dispositivo que pensamos ser divertido. É uma ideia do [designer] Storm Thorgerson que se relacionava com Dark Side e Pulse, e é um álbum ao vivo, então a caixa está 'viva'. Depois disso, em termos de significados seriamente profundos, pode-se estar lutando um pouco.

Uma edição em vinil de seu álbum ao vivo de 1995, Pulse, foi lançada em 2018 como um conjunto de 4 LPs em vinil de 180 gramas da Pink Floyd Records (através da divisão Legacy Recordings da Sony). A coleção estava indisponível há muito tempo e (como o cassete original) contém “One of These Days”, que não foi incluído na versão em CD.

O lançamento original de 2 CDs em 1995 liderou as paradas de vendas no Reino Unido, Estados Unidos e muitos outros países ao redor do mundo.

O conjunto 4-LP Pulse inclui quatro capas internas diferentes, cada uma dentro das capas externas individuais, além de um álbum de fotos de capa dura de 52 páginas, tudo embalado em uma capa de cartão grossa. O lançamento de 2018 foi remasterizado a partir das fitas originais de James Guthrie, Joel Plante e Bernie Grundman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário