Translate

25 de janeiro de 2022

Apto Vulgar faz feat com Milton Aguiar (Bayside Kings) no single Tempo e Espaço

Foto: Danilo Ramos


O quarteto Apto Vulgar avança com seu hardcore de consciência na recém-lançada faixa 'Tempo e Espaço', o segundo single do novo disco que chega às plataformas digitais em fevereiro. A música conta com a participação pesada do vocalista Milton Aguiar (Bayside Kings).

Ouça Tempo e Espaço aqui: https://onerpm.link/478522380173.


'Tempo e Espaço', provavelmente uma das composições mais dinâmicas e diferentes da Apto Vulgar, que transita pelo hardcore punk (com referência aos primeiros disco do seminal Terror), thrash metal e até mesmo pelo hip hop.

Diferente do single anterior, Estado da Mente, que abordava sobre questionamentos internos e pessoais na letra, Tempo e Espaço é o grito que exorciza, que coloca ideias, angústias e vitórias para fora - uma forma de manter os pés no chão e seguir em frente.

"Toda essa propagandas, pessoas elegem sub celebridades, na maioria das vezes vivem uma realidade diferente da do cara que tá ali, vendo de longe aquele pote de ouro! Dizem que estão ali pra motivar os seguidores, ou talvez frustrá-los. Vivemos o mesmo tempo, ocupamos o mesmo espaço, mas a realidade é outra! Ainda mais se tratando do Brasil nesse momento", contextualiza o vocalista Bonzo.

Tempo e Espaço fala de mudança! "Queremos a mudança do governo, a mudança pra viver melhor, pra ser melhor e acreditamos na música, no hardcore e isso acaba reeducando você", ele completa.

A música ainda ganha o reforço dos potentes vocais de Milton Aguiar, do Bayside Kings. "Foi justamente por ele ser um cara que acredita na mudança, no 1% todo dia, que o trouxemos nesta música. Temos um enorme respeito pelo que o BSK já fez e vem fazendo".

Foto: Divulgação


Nova fase:

O processo de composição do próximo disco, aliás, começou já antes da pandemia, nos primeiros meses de 2020, mas ganhou contornos e novos significados durante este peculiar período da humanidade.

"Íamos processando tudo aquilo que estava acontecendo! Cada música foi interpretada por meio de uma linguagem mais subjetiva, já que o momento ia além de só falar de política! Era hora de nos questionar também!", completa Bonzo.


A banda:

De Jacareí, interior de São Paulo, a Apto Vulgar existe desde 2012 e é formada por Bonzo (vocal), Dorgs (guitarra), Luciano Leres (bateria) e Rafael "Mortão" (baixo).

Os primeiros singles foram lançados em 2016: Resistência e As Grades, sucedidos em 2017 pelo primeiro disco, 'Sistema Não Operacional', de oito faixas de um hardcore direto e reto, metalizado.

​Em 2018 veio um EP, O Inimigo, que assim como o debut, trazia agressividade nos riffs e nas letras para refletir sobre questões políticas e sociais do Brasil, uma marca que o Apto Vulgar carrega até hoje em suas composições.


Apto Vulgar nas redes:

www.instagram.com/aptovulgar

https://linktr.ee/aptovulgar


Agradecimento: Tedesco Comunicação e Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário