Translate

28 de janeiro de 2022

Asia se prepara para turnê em comemoração ao 40º aniversário

Foto: Divulgação


Asia, um dos maiores e mais amados supergrupos que surgiram durante a década de 1980, está atualmente se preparando para uma extensa celebração do 40º aniversário, que deve começar no verão de 2022 (inverno no Brasil). Apresentando os membros fundadores Carl Palmer (ELP, Crazy World Of Arthur Brown) e Geoff Downes (YES, The Buggles) o grupo também incluirá o baixista/vocalista de longa data Billy Sherwood (YES) e o mais novo membro, guitarrista/vocalista Marc Bonilla, (artista solo, Keith Emerson Band). A banda está atualmente sendo agendada para uma turnê pelos EUA que começará no final do verão deste ano.

40 anos de Ásia é um verdadeiro marco musical para nós”, diz Geoff Downes. “O sucesso que experimentamos com nossos primeiros álbuns nos carregou e nos deu a base quando nos reformamos em 2006. O Asia está junta desde então, embora tenhamos perdido John em 2017 para o câncer. Ainda assim, resistimos e continuaremos agora com Marc Bonilla, que sabemos que será uma grande adição à banda.

Os fãs nunca deixaram o Asia”, diz o baterista Carl Palmer. “Aquele primeiro álbum do Asia com todos aqueles sucessos de rádio e MTV teceu o tecido da cena musical no início dos anos 1980. Aquelas ótimas músicas como 'Heat Of The Moment', 'Sole Survivor' e 'Only Time Will Tell' ainda se sustentam hoje. Quando tocamos essas músicas e nossos outros sucessos, podemos ver todo o público cantando junto.

Asia lançou seu álbum de estreia auto-intitulado em 1982, que se tornou o álbum mais vendido do ano. Eles seguiram com Alpha em 1983 e Astr a em 1985. Geoff Downes liderou uma nova formação da banda nos anos 90 até que os quatro membros originais, que também incluíam o guitarrista do Yes, Steve Howe , se reuniram em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário