Translate

31 de janeiro de 2022

Bruce Dickinson não pilotará o avião do Iron Maiden na próxima turnê

Foto: Divulgação


O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, que voou com seu grupo ao redor do mundo em seu jato jumbo personalizado apelidado de Ed Force One, em homenagem ao icônico mascote Eddie, disse à Associated Press que ele não estará no comando do avião quando ele e seus companheiros de banda estiveram na estrada no final deste ano. 

"Oh, não, não, não, não", disse ele. "Nós estaremos voando e eu estarei na parte de trás. Tenho 63 anos, completarei 64 anos em agosto. Sabe, quando você chega aos 65, se você é um piloto de avião, eles apenas te encaminham lá para os fundos, entendeu? Então, estarei lá pilotando o banco de trás."

De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA) e a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), os pilotos comerciais devem se aposentar aos 65 anos. Atualmente, não há limite máximo de idade para ser piloto privado ou piloto da Força Aérea.

Dickinson ganhou uma licença de piloto comercial depois de aprender a voar na década de 1990. Em 2012, ele criou a Cardiff Aviation , uma empresa de manutenção de aeronaves que, desde então, mudou seu nome para Caerdav.

Bruce, que passou alguns anos pilotando aviões para a Astraeus Airlines, disse à CNN em uma entrevista de 2007: "Eu era inútil em matemática e me formei em história na universidade, então pensei que os formados em história não se tornam pilotos, muito menos estrelas do rock. E então nosso baterista aprendeu a voar, e eu disse: 'Se um baterista pode aprender a voar, então qualquer um pode.'"

Dickinson disse ao Wales Online que ainda sente prazer em voar, mas que é uma sensação totalmente diferente de tocar ao vivo:

"A satisfação de pilotar aviões é a de estar fazendo o seu trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas ligadas você. Com um avião de passageiros, tudo é interno. Ninguém diz: ‘Uau! Não foi ótimo?’ Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto."

Bruce cairá na estrada com o Iron Maiden para uma nova etapa norte-americana da turnê "Legacy Of The Beast" em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário