Translate

26 de janeiro de 2022

Vocalista do Lyria lança primeiro single/clipe autoral

Foto: Divulgação


A cantora, compositora e produtora musical Aline Happ passou por uma das maiores perdas de sua vida: a morte da sua avó. Sempre citada nas entrevistas da artista como uma das maiores incentivadoras de sua carreira na música, a despedida da matriarca da família virou o tema do single “Flower of Light”, que foi uma das formas que a cantora encontrou para lidar com o luto. A canção está disponível no canal do YouTube de Aline Happ.

Eu senti que precisava eternizar minha avó e a música tem esse poder. Minha avó foi uma pessoa maravilhosa e eu gostaria que ela fosse sempre lembrada. Fiz essa música para ela, com uma mensagem de amor e esperança. Espero que ela possa ouví-la, onde ela estiver. Na música eu a chamo de flor de lírio, que é uma das minhas favoritas (acho que isso já era sabido, visto que o nome da minha banda é Lyria) e também descobri que o nome dela significa lírio e luz.”, relembra Aline Happ.

Acostumada a criar canções autobiográficas, Aline Happ agora traz para suas canções algo que não havia lidado anteriormente: o processo do luto. “Essa é a primeira vez que alguém tão próximo se vai, a dor e o vazio são inexplicáveis. Eu espero que essa canção traga um pouco de paz para todos que também perderam alguém.”, deseja Aline.

A canção é uma composição de Aline Happ, que também canta, produz, grava e edita os vídeos. Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras, além de transmitir shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano. 


Assista “Flower of Light”: 


Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

 


Acompanhe Aline Happ:

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify


Agradecimento: Orbe Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário