Translate

8 de fevereiro de 2022

Ex-integrantes do MUTILATOR, SARCÓFAGO e MX formam nova banda, INTO THE STRANGE; confira videoclipe de estreia

Foto: Divulgação


Conhecedores da história da música extrema feita no Brasil sabem que o disco Into The Strange, lançado pela banda Mutilator em 1988, é considerado um dos clássicos do thrash metal nacional. Agora, Into The Strange passa a ser também o nome de um novo projeto, composto por músicos veteranos da cena do metal. A banda Into The Strange é formada por parte significativa da formação que gravou o álbum homônimo: o guitarrista C.M., que também tem passagens pelo MX e pelo Cova, e o baterista Armando “Leprous Nuclear Soldier”, que também já foi integrante do Sarcófago e do Holocausto. Nesta nova empreitada, a dupla recebe o reforço do baixista e vocalista Maurício Mog (ex-Kalabouço, ex-Crucifix).

O Into The Strange faz a sua estreia com o videoclipe de uma regravação de "Greetings (To the Deads)", faixa originalmente lançada na década de 80 e que foi selecionada como uma homenagem ao saudoso guitarrista e vocalista Alexander "Magoo", também ex-integrante do Mutilator. Produzido pela Goblin Filmes e gravado no Estúdio Classic, em Belo Horizonte, o clipe conta com recursos estéticos bem apurados para capturar a banda em uma performance intensa. “A ideia foi sair do óbvio, apresentando a banda tocando no estúdio. Por isso foram usados efeitos de blackouts e uma iluminação diferenciada, para poder passar uma outra atmosfera para o espectador”, revela o diretor Lucas Hell, a respeito das nuances técnicas adotadas no vídeo.

Embora o Into The Strange tenha fortes vínculos com o passado, o lançamento do clipe é apenas o começo, pois composições inéditas e turnês também estão nos planos. “O objetivo é dar continuidade a um trabalho iniciado em 1988 com o Mutilator e, apesar da banda ser intrinsecamente conectada com o álbum, não pretendemos parar por aí e seguiremos com novos trabalhos, mantendo a referência do passado, mas sempre olhando para o futuro”, reforçam os três músicos, sobre sua proposta. E essa conexão entre épocas distintas promete ser bastante prolífica no caso do Into The Strange. Conforme antecipa o vocalista e baixista Maurício, “além de homenagear o disco lançado em 1988, que será tocado na íntegra nos shows, a banda já possui músicas novas para um novo trabalho que será lançado ainda neste ano”. 

Confira o videoclipe de "Greetings (To the Deads)", do Into The Strange:



Agradecimento: Goblin TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário