Translate

9 de fevereiro de 2022

Kirk Hammett, do Metallica, anuncia o primeiro EP solo 'Portals'

Foto: Divulgação / Facebook


O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, acaba de anunciar 'Portals', um EP de quatro faixas que marca seu primeiro empreendimento como artista solo e o primeiro projeto solo de qualquer membro ativo da banda.

"Inicialmente, antes mesmo de ter a ideia de um EP solo, fui inspirado pela necessidade de criar algum tipo de trilha sonora para acompanhar a coleção Kirk Hammett para a primeira exposição 'It's Alive' no Peabody Essex Museum em Salem, Massachusetts, 2017", disse Hammett em comunicado à imprensa.

"Eu queria conceber uma música para tocar em loop ao fundo enquanto as pessoas caminhavam pela exposição. Sentei-me uma noite com uma progressão e, antes que eu percebesse, todas as partes estavam lá para 'Maiden and the Monster'" ele continuou, destacando a música de abertura de 'Portals'.

Dando dicas aos fãs sobre o próximo lançamento, Hammett explicou: "O conceito inicial de 'Portals' começou com essa música. Depois disso, percebi que poderia criar diferentes momentos da trilha sonora. Essas músicas são o que eu chamo de 'Audio Cinematic'; Estou criando sons e peças de música para os filmes que passam na minha cabeça. Espero que eles criem filmes na cabeça de outras pessoas de maneira semelhante."

As faixas foram gravadas em todo o mundo com Hammett também atuando como produtor do EP. Ele também trabalhou com o co-escritor Edwin Outwater em "High Plans Drifter" e "The Incantation", as duas últimas faixas de 'Portals'. Outwater foi o maestro da orquestra no lançamento ao vivo do Metallica S&M2  e, aqui, ele contribuiu com teclados e liderou os músicos orquestrais da Filarmônica de Los Angeles.

Foto: Divulgação


Outros colaboradores incluem o baterista Jon Theodore, do Hammett's The Wedding Band, Abraham Loboriel, Greg Fidelman no baixo, bem como o arranjador vencedor do Emmy Blake Neely e Bob Rock, que produziram os álbuns de estúdio dos anos 90 do Metallica, bem como St. Anger de 2003.

O EP 'Portals', contendo quatro faixas, será lançado em 23 de abril, no Record Store Day, e poderá ser adquirido em lojas de discos locais ou através do site do Metallica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário