Translate

7 de fevereiro de 2022

Rock & Roll Hall of Fame revela lista de indicados para 2022

Foto: Divulgação / Facebook


A produção do Rock & Roll Hall of Fame anunciou na última semana os seguintes indicados para a posse de 2022:

Beck

Pat Benatar

Kate Bush

DEVO

Duran Duran

Eminem

Eurythmics

Judas Priest

Fela Kuti

MC5

New York Dolls

Dolly Parton

Rage Against The Machine

Lionel Richie

Carly Simon

A Tribe Called Quest

Dionne Warwick


Para ser elegível para a indicação, um artista individual ou banda deve ter lançado sua primeira gravação comercial pelo menos 25 anos antes do ano da indicação. Sete dos 17 indicados estão na cédula pela primeira vez, incluindo Beck, Eminem, Duran Duran, Dolly Parton, Lionel Richie, Carly Simon e A Tribe Called Quest. Este é o primeiro ano de elegibilidade de Eminem.

A votação deste ano reconhece um grupo diversificado de artistas incríveis, cada um que teve um impacto profundo no som da cultura jovem”, disse John Sykes, presidente do Rock and Roll Hall of Fame Foundation. “Suas músicas não apenas moveram gerações, mas também influenciaram o som de inúmeros artistas que se seguiram.

As cédulas de indicação são enviadas a um corpo de votação internacional de mais de 1.000 artistas, historiadores e membros da indústria da música. Fatores como a influência musical de um artista sobre outros artistas, duração e profundidade da carreira e corpo de trabalho, inovação e superioridade em estilo e técnica são levados em consideração.

O Rock & Roll Hall of Fame oferece aos fãs a oportunidade de participar do processo de seleção de Indução com o Voto de Fãs de Indução de 2022 patrocinado por Ohio, até o dia 29 de abril, os fãs podem votar todos os dias em vote.rockhall.com ou no museu em Cleveland. Os cinco melhores artistas, selecionados pelo público, farão parte de uma “cédula de fãs” que será computada junto com as outras cédulas para selecionar os indicados de 2022.

Os indicados serão anunciados em maio de 2022. A Cerimônia de Indução do Rock & Roll Hall of Fame 2022 acontecerá neste outono (primavera no Brasil). A data, local e informações de venda serão anunciados posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário