Translate

23 de fevereiro de 2022

Sepultura – Audio Club - São Paulo – SP

Foto: Gabriel Essake


Sepultura – Audio Club - São Paulo – SP - 20 de fevereiro de 2022


Por Daniel Bianchi (AM Produtora)

Revisão: Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: Gabriel Essake



Cerca de dois anos depois do mundo “parar”, finalmente uma das maiores bandas de metal de todos os tempos está de volta aos palcos: SEPULTURA! E nós, paulistas, fomos coroados com o último show em solo brasileiro da turnê “Quadra”, que promove o homônimo álbum lançado em 2020.

O público chegou cedo à Audio, localizada na zona oeste da capital. A cena foi nostálgica. Centenas de headbangers vestidos com seus mantos pretos, naquela famosa confraternização pré-show. Amigos que não se viam há tempos por conta da pandemia puderam finalmente se reunir. E o motivo não podia ser melhor, afinal, em poucas horas o Sepultura estaria no palco fechando com chave de ouro essa noite de celebração, reencontros e muito heavy metal.

Foto: Gabriel Essake

Com a casa lotada, às 20h as luzes da Audio são parcialmente apagadas e “Polícia” dos Titãs rege o coro da plateia. Após esse breve aquecimento, as luzes se apagam totalmente e chega o tão aguardado momento da noite. O Sepultura invade o palco despejando toda sua fúria, peso e velocidade com a espetacular “Isolation”, primeira faixa do álbum “Quadra”.

Sem tempo para respirar, Eloy Casagrande inicia aquela que é uma das introduções de bateria mais famosas e influentes da história: “Territory”. O clássico da banda põe a casa abaixo. A energia do público é surreal!

Logo na sequência, uma trinca matadora de faixas do recente álbum: “Capital Enslavement”, “Means to an End” e “Last Time”. 

Foto: Gabriel Essake


Durante todo o set, o Sepultura provou mais uma vez sua imponência perante o cenário do metal mundial. Andreas Kisser comanda com maestria uma avalanche de riffs, Derrick Green (mesmo com o pé quebrado) agita a plateia com seus poderosos guturais, Paulo Xisto estremece a casa com seus graves e Eloy Casagrande impressiona com a técnica de quem já é considerado por muitos um dos melhores bateristas da atualidade. 

Um dos pontos altos do show foi quando apresentaram as faixas “Guardians of Earth” e a instrumental “The Pentagram”, ambas do álbum “Quadra”. O quarteto presenteou os fãs com uma execução perfeita e energética. 

A banda apostou em um repertório que incluía várias músicas de seus trabalhos mais recentes, como por exemplo “Sworn Oath”, “Machine Messiah” e “Phantom Self” do ótimo “Machine Messiah” (2017). A empolgação dos fãs era inacreditável.

Foto: Gabriel Essake


Foto: Gabriel Essake



O set ainda contou com sucessos como “Kairos”, “Choke”, “Slaves of Pain”, “Infected Voice”, “Convicted in Life”, “Agony of Defeat” e as clássicas “Refuse/Resist” e “Arise”, que fecharam brutalmente a apresentação antes do famoso bis.

Após uma rápida pausa, a banda retorna ao palco com aplausos incessantes e dispara duas músicas indispensáveis nos shows do Sepultura: “Ratamahatta” e “Roots Bloody Roots”, ambas do aclamado “Roots” (1996). A banda encerra sua apresentação saudando o público que permanecia em êxtase e gritando em um coro ensurdecedor “SE-PUL-TURA! SE-PUL-TURA!”.

A legião de fãs termina a noite satisfeita e tendo a certeza de que o Sepultura continua sendo um dos nossos grandes orgulhos! A intensidade do show, o peso dos riffs e os grooves esmagadores são a marca registrada da banda que vem se consolidando cada vez mais ao longo de seus mais de 35 anos de carreira.

Foto: Gabriel Essake


Setlist:

1- Isolation 

2- Territory 

3- Capital Enslavement 

4- Means to an End 

5- Last Time 

6- Kairos 

7- Sworn Oath 

8- Choke 

9- Slaves of Pain 

10- Guardians of Earth 

11- The Pentagram 

12- Machine Messiah 

13- Phantom Self 

14- Convicted in Life 

15- Infected Voice 

16- Agony of Defeat 

17- Refuse/Resist 

18- Arise 

19- Ratamahatta 

20- Roots Bloody Roots



Agradecimentos a Trovoa Comunicação e Audio Club pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário