Translate

4 de fevereiro de 2022

Sioux 66, Bastardz, Electric Gypsy e Sick Dogs in Trouble – La Iglesia Borratxeria, São Paulo – SP

Foto: Rogério Talarico


Sioux 66, Bastardz, Electric Gypsy e Sick Dogs in Trouble – La Iglesia Borratxeria, São Paulo – SP - 28 de janeiro de 2022


Por Otávio Augusto Juliano – Instagram @showsbyotavio

Fotos – Rogério Talarico (metalconcerts.net)


Não há outra maneira de começar este texto senão falando do Bastardz! Embora tenha feito o terceiro show do evento, precedendo a apresentação do Sioux 66, responsável por fechar a noite, a banda era a principal razão dessa pequena turnê de três datas, a “Idiots On Tour”.

Anunciada como a despedida da banda, depois de mais de 20 anos de estrada, a turnê passou por Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba, proporcionando aos fãs presentes um último “adeus” aos grandes reis paulistanos do Glam Rock.

Recentemente, em matéria também para este site, quando o Bastardz foi banda de abertura para o Nite Stinger, ainda no final de 2021, eu já havia ressaltado a importância do trabalho da banda na cena underground paulista, em meados de 2004ne 2005, quando o primeiro EP, com o sugestivo nome “No Ass, No Pass”, foi gravado e lançado.

Foto: Rogério Talarico


Com apenas 3/5 da formação original, o Bastardz subiu ao palco quando já passava das 23hs e tocou por pouco mais de trinta minutos, pois o show teve de ser reduzido em razão de restrições de horário. Com uma abertura em ritmo de funeral, o Bastardz iniciou a apresentação com “Dressed To Kill” e passou rapidamente por algumas das principais canções de sua carreira, como “Wasted Generation” (com participação de Joe Klenner – Corazones Muertos) e “Alleycat Spoiled Brat” (com participação de Henrique Baboom – Spektra).

Para esta apresentação foram escalados Leo Garibaldi (Devildust) no vocal e Lucas L.C., ex-integrante da banda, na bateria. Eles se juntaram de última hora a Thomas (guitarra), Danny (guitarra) e Drannath (baixo) para fazer tudo acontecer e celebrar a “The Death of Bastardz”, como a própria banda havia anunciado.

“Gasoline”, canção que faz parte do álbum “Jungle Outlaws” (2008) teve reforço extra nos vocais, com Igor Godoi (Sioux 66), além de Lylith Pop, cantora e performer.

Para a festa ficar completa só faltou mesmo a execução de “Pills”, principal música da banda nesses 20 anos de carreira, canção que acabou ficando de fora pela já citada restrição de horário. Assim como algumas bandas de Hard Rock já fizeram anteriormente, fica agora o desejo para que essa despedida seja “de mentira” e logo menos o Bastardz suba ao palco novamente, para o que poderemos chamar “The Ressurection of Bastardz” ou “The Return of Bastardz” (já fica a sugestão para o nome da turnê).

Foto: Rogério Talarico


Sioux 66 e bandas de abertura:

O Sick Dogs in Trouble, que já havia tocado ao lado do Sioux 66, na festa comemorativa dos 10 anos de banda, foi a primeira atração da noite, substituindo o Inluzt previamente anunciado.

Com alguns singles recém-lançados em 2021 e um EP de 2019, o Sick Dogs in Trouble tem fortes influências de Punk Rock e Hard Rock, sendo, tanto musicalmente, quanto visualmente, uma mescla de Backyard Babies, The Quireboys e Guns N´ Roses.

Apresentando canções como “Suburbian Girl” e “Better Be Alone”, o vocalista Raul Signorini não deixou de agradecer aos presentes a participação no show, salientando ser bastante difícil a atual concorrência das bandas ao vivo com as plataformas de streaming, especialmente nos tempos de pandemia.

Foto: Rogério Talarico


O Electric Gypsy foi mais uma banda a subir ao palco antes do “funeral” do Bastardz e novamente encantou este que vos escreve com uma sonoridade totalmente focada no Hard Rock dos anos 80, mostrando muita qualidade.

Composições como “Wild Kiss”, “Hit and Run” e “Shoot ´em Down” agradam a qualquer fã do estilo, sem contar a balada “Roundabout”. Com um álbum autointitulado já lançado, o Electric Gypsy tem tudo para obter ainda mais sucesso e “voar alto”.

Já no início da madrugada, o Sioux 66 agitou o público com seu Rock autoral em português, de letras fortes e sonoridade pesada. Com uma carreira de mais de 10 anos e três álbuns lançados, sendo o mais recente o consistente e maduro “MMXIX” (2019), o Sioux 66 participou apenas do show de São Paulo na pequena turnê de despedida do Bastardz.

Felizes dos fãs paulistanos que puderam conferir mais uma vez a banda ao vivo, com canções como “Respostas”, “Diante do Inferno”, a marcante “Porcos” e “O Calibre”, originalmente composta pelos Paralamas do Sucesso, mas cuja versão da banda fez parte recentemente da novela da Globo “Um Lugar ao Sol”, fato destacado com muito orgulho pelo vocalista Igor Godoi.

Como ele mesmo mencionou, este fato foi uma vitória para o Rock underground brasileiro e Igor ainda mencionou a importância da união e do compartilhamento dos grandes momentos entre as bandas da cena, deixando a competição para trás.

Foto: Rogério Talarico


Com “Outro Lado”, o Sioux 66 encerrou uma hora de um show que fez a vacinada plateia presente (comprovante era exigido na porta) se divertir e trouxe um pouco de esperança de que os nossos bons tempos de apresentações ao vivo possam voltar com força total em breve.

Viva o Rock nacional autoral!


Agradecimentos a La Iglesia Borratxeria e Bento Mello (Sioux 66) pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário