Translate

28 de março de 2022

46FEST – Audio Club - São Paulo – SP

Foto: Gabriel Essake


46FEST – Audio Club - São Paulo – SP - 20 de março de 2022



Por Daniel Bianchi / Ramires Almeida (AM Produtora)

Fotos: Gabriel Essake



O Project46, um dos maiores representantes do metal brasileiro, seguia firme em sua ascensão rumo ao topo, porém foram obrigados a dar uma pausa devido à pandemia e por questões particulares de alguns integrantes. Após um longo período sem shows e problemas superados, o Project46 voltou com sua força máxima para a 4ª edição do já consagrado 46FEST, realizado no último domingo (dia 20) na Audio, em São Paulo.

A casa abriu seus portões às 16h e o público rapidamente começou a tomar conta do local para presenciar o que foi um verdadeiro massacre sonoro, comandado pelas bandas AXTY, Aurora Rules, Bullet Bane, Glória e, claro, os anfitriões Project46.

Como apresentador do festival Marcello Pompeu (Korzus) fez as honras, acompanhado de Max (filho de Baffo Neto, baixista do Project46 e Damaris Hoffman, produtora do evento) para anunciar a primeira banda da noite:

Foto: Gabriel Essake


AXTY

O AXTY subiu ao palco pontualmente às 17h. O grupo paulista iniciou seu show com a casa quase cheia e soube conduzir muito bem o público presente que apoiou, cantou e aplaudiu a banda durante toda a apresentação. Foi um show energético e que agradou muito aos fãs. AXTY cumpriu com excelência sua missão e deixou o público aquecido para o que viria a seguir. 


Setlist:

1- Helpless

2- Dead Inside

3- Walk Away

4- A Letter To My Ghosts

5- Your Eyes

6- A Perfect Son

7- The Beauty In Breaking

8 - What I’ve Become


Foto: Gabriel Essake


AURORA RULES

Os goianos do Aurora Rules enfrentaram mais de 14h de estrada para quebrar tudo no palco da Audio. E todo esse esforço valeu a pena! O público respondeu à altura toda energia emanada pela banda. Os mais próximos à grade gritavam todas as letras, a plenos pulmões e começaram a rolar os primeiros circle pits da noite. A casa veio abaixo quando encerraram o show com “Calma Negativa”.


Setlist:

1- Réquiem

2- Sinta 

3- Mais Um Dia

4- O Espaço

5- O Que De Mim Restou

6- Dois Lados

7- Falso Julgamento

8- Calma Negativa


Foto: Gabriel Essake


BULLET BANE

Quando o Bullet Bane entra em cena a casa já está cheia, com a pista toda tomada pelos fãs. A banda optou por uma montagem de palco diferente e interessante, com a bateria montada quase de lado no palco. Com um som mais melódico e cadenciado, a banda apresentou um set mesclando músicas com letras em inglês e português. 

O vocalista Arthur foi muito aplaudido por todos após fazer um discurso sobre respeito e aceitação. Um dos pontos altos da apresentação foi quando tocaram a música “Lembro Quando Começou”, em que o piano trouxe uma atmosfera intimista e deixou o público bem emocionado.


Setlist:

1- Humanoide

2- Sentir

3- Cinza

4- Escuridão

5- Pulso

6- Lembro Quando Começou

7- Solid Ground

8- Impavid

9- Catálise


Foto: Gabriel Essake


GLÓRIA

Anunciada como uma das grandes atrações dessa edição do festival, a banda GLÓRIA foi aclamada assim que pisou no palco.

A banda, já consagrada no cenário nacional (tendo no currículo uma participação no Rock In Rio), apresentou um show impecável. Trouxe um set com músicas mais pesadas que são verdadeiros clássicos de sua carreira. Com exceção da ótima “Horizontes”, mostrando o lado mais “balada” do grupo. Os principais destaques ficaram por conta das faixas “Karma”, “Sangue” e da pesadíssima “Anemia”. O público pulou, cantou e interagiu durante toda a apresentação. 

Uma curiosidade foi que não havia um baixista no palco. Foram utilizados samplers de baixo pré-gravados, mas esse fato não atrapalhou em nada a apresentação.

A banda se mostrou extremamente experiente e competente, deixando claro o motivo de ser uma referência no meio musical. Soube conduzir muito bem o público até o final do show, deixando-os fervendo para receber os anfitriões da noite.

Foto: Gabriel Essake


Setlist:

1- Voa

2- Karma

3- A Cada Dia

4- Sangue

5- Anemia

6- Horizontes

7- Vai Pagar Caro

8- Desalmado

9- A Arte de Fazer Inimigos

10- Bicho do Mato

11- É Tudo Meu

12- Asas Fracas


Foto: Gabriel Essake


PROJECT46 

Indiscutivelmente o Project46 é a banda que mais vem se destacando no cenário do metal brasileiro, com 3 ótimos álbuns de estúdio, participações em Festivais Internacionais, atração do Rock in Rio e milhões de views nas redes sociais. O grupo vem encabeçando a nova geração do metal nacional. 

Encontramos Jean (guitarra) e Baffo Neto (baixo) nos corredores da Audio momentos antes do show e perguntamos como eles estavam se sentindo voltando aos palcos depois de tanto tempo e vendo a casa cheia com o público tão empolgado com o festival.

Foto: Gabriel Essake


JEAN:É a maior expectativa da minha vida!  Foram 840 dias sem subir num palco, o último show foi no KnotFest México de 2019. Estamos muito felizes por poder voltar “depois” da pandemia e encontrar nossos fãs novamente.

BAFFO:Esperamos que seja um show inesquecível! Convidamos as bandas que nosso público gosta para fazermos essa grande festa.


O lendário frontman Pompeu, apresentador da noite, acompanhado de Paul Martins (locutor da rádio Kiss FM) causaram alvoroço na plateia, instigando o público para a atração principal, mas foi o pequeno Max que anunciou o nome da banda, causando uma catarse geral.

A música de introdução, acompanhada de belas imagens no imenso telão, criaram uma egrégora de expectativa no público que já cantava em uníssono a melodia da intro. Os músicos foram ovacionados quando entraram no palco e a pancadaria sonora começa com os sucessos “Pânico”, “Corre” e “Rédeas”. A galera entrou em êxtase. 

“Atrás das Linhas Inimigas” trata sobre a guerra e foi dedicada ao povo da Ucrânia, que está sofrendo muito com esta barbárie.

Foto: Gabriel Essake


Caio MacBezerra armou um enorme circle pit e a pista pegou fogo.

O vocalista deu então início a sessão de descarrego do Project46, incentivando o público a se livrar dos invejosos e energias negativas.

Quando mandaram o hino “Erro +55” a casa veio abaixo e todos cantaram com toda força a letra da música: “Chegou o país do Samba!…”.

Caio, vestido como um mestre Kung-Fu, fez todos se sentarem, inclusive os técnicos e produção, para então pular sem parar em “Pode Pá”, que teve seu refrão cantado à capella por todos os presentes, emocionante!

Em um dos momentos mais memoráveis da noite, Vini levantou a bandeira LGBTQIA+ e falou sobre as dificuldades dos últimos anos e ainda deixou seu recado para o atual governo e presidente.

Também falaram sobre a participação do Project46 no KnotFest Brasil 2022, que ocorrerá em dezembro, e na sequência mandaram “The Heretic Anthem” em homenagem ao Slipknot.

Numa atitude inusitada chamaram parte do público para o palco e mandaram “Foda-se” e um circle pit é formado no palco. Insano!

Para finalizar a apresentação em grande estilo, em “Acorda Pra Vida”, Caio convoca os fãs para um imenso wall of death que transformou a pista num verdadeiro campo de batalha:  “1,2,3 Vaaai!''. Que noite!

Foto: Gabriel Essake


Setlist:

1- Pânico

2- Corre

3- Rédeas

4- Atrás das Linhas Inimigas

5- Impunidade

6- Febre

7- Capa de Jornal

8- Terra de Ninguém

9- Carranca

10- Dor

11- Erro +55

12- Veneno

13- Empedrado

14- Na Vala

15- Pode Pá

16- Se Quiser

17- Violência Gratuita

18- The Heretic Anthem (Slipknot)

19- Foda-se

20- Acorda Pra Vida


Quem esteve presente, guardará para sempre na memória uma noite de celebração ao metal, à liberdade e à vida. É preciso destacar a qualidade da produção do festival, que estava impecável! Um obrigado especial à Damaris Hoffman, Baffo Neto e toda a equipe Hoffman & O’Brian, que produziram o evento. O ótimo som, shows pontuais, a casa cheia e a marca de quase 2 toneladas de alimentos arrecadados mostraram a força do metal brasileiro e o amor dos fãs pelas bandas e pelo metal!

Que venham as próximas edições!



Agradecimentos a Hoffman & O'Brian e Audio Club pela atenção e credenciamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário