Translate

29 de março de 2022

Os dois primeiros álbuns do Quiet Riot serão relançados em vinil e pela primeira vez oficialmente em CD e Box

Foto: Ron Sobol


A No Remorse Records trabalhou de perto nas reedições dos dois primeiros álbuns do Quiet Riot durante anos, trocando muitos e-mails e conversas com Frankie Banali que acreditava que esses álbuns são muito importantes no legado da banda, pois abriram o caminho para a reforma da banda e o sucesso do Metal Health em 1983, que se tornou o primeiro álbum de heavy metal a liderar a parada de álbuns da Billboard, alcançando um status de 6x Platina nos Estados Unidos, ajudando a (nova então) geração de hard rock e (pop) metal dos anos 80 a ter um acesso mais amplo em rádios e programas de TV.

A morte de Frankie Banali em agosto de 2020 colocou as coisas em espera por um tempo, mas a No Remorse Records completou os últimos detalhes com a propriedade de Banali, e as tão esperadas reedições dos primeiros álbuns do Quiet Riot finalmente estarão amplamente disponíveis.

Quiet Riot é um fenômeno com uma longa história. A primeira formação da banda, em 1975, contava com o guitarrista Randy Rhoads, do vocalista Kevin DuBrow, do baixista Kelly Garni e do baterista Drew Forsyth. Apesar da popularidade local em Los Angeles, Califórnia, eles não conseguiram um contrato de gravação nos Estados Unidos, mas lançaram o EP 'Suicidal Show' em 1975, uma gravação histórica que também será incluída nas reedições. Os dois primeiros álbuns, 'Quiet Riot' e 'Quiet Riot II', foram originalmente lançados no Japão, apenas em vinil.

Após o lançamento do segundo álbum, Randy Rhoads se juntou à banda de Ozzy Osbourne e o Quiet Riot acabou. 

Quando Frankie Banali e Rudy Sarzo, que tocaram juntos antes disso em bandas da Flórida e Illinois, formaram uma banda totalmente nova com Kevin DuBrow e Carlos Cavazo, eles criaram um som que deu início à era pop-metal dos anos 80. Metal Health também incluiu uma nova versão da música "Slick Black Cadillac", originalmente lançada em 'Quiet Riot II', mas com o enorme sucesso de Metal Health, a era inicial se tornou um passado. Ainda assim, fãs e colecionadores ao longo dos anos pediram que esses álbuns fossem finalmente reeditados amplamente. Esse tempo está chegando em 2022.

Haverá uma nova masterização de áudio por Patrick W. Engel no Temple of Disharmony, com faixas bônus e livretos expandidos com novos encartes, além de fotos de Ron Sobol, fotógrafo dos primeiros anos do Quiet Riot.

Data de lançamento exata e formatos disponíveis serão anunciados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário