Translate

29 de março de 2022

Com apenas 12 anos de idade, Ava Toton , lança o aclamado EP de rock "Charm School Dropout"

Foto: Divulgação


Ava Toton é uma cantora,  guitarrista e compositora em ascensão do norte da Califórnia, Oakland. Com apenas 12 anos, Ava frequentemente é referida a um prodígio da música. Seu segundo EP, Charm School Dropout, foi lançado em 22 de fevereiro de 2022. 

Todas as músicas de Charm School Dropout foram escritas por Ava e ela co-escreveu as letras. Seus vocais únicos brilham, e Ava se torna conhecida em cada música que canta pela forma como com maestria ela toca sua guitarra.  O álbum foi produzido, mixado e masterizado por Jacob lIGHT no ModernTone Studios em Lafayette, CA.

Ava tem uma enorme presença de palco que nos propusemos a capturar neste EP. Nós partimos para apresentar guitarras rítmicas de grande sonoridade, solos incrivelmente rápidos e a energia e angústia de Ava vocais na frente e no centro. Para apoiar isso, precisávamos de um baterista de rock contundente que poderia acompanhá-la e fornecer o tipo de bateria barulhenta que tínhamos em mente. Nós tivemos a sorte de ter Gideon Berger (Useless ID, War Bison, Kill The Drive), um dos bateristas de sessão mais ocupados na Bay Area, que veio a bordo e tocou bateria para nós. Ouvir Charm School Dropout parece um passeio de montanha-russa - emocionante, rápido e sem remorso. A banda é firme e agressiva enquanto o canto de Ava conduz a narrativa. Esta é a coleção perfeita de músicas para todos que amam música pesada. Ava Toton é uma gigante e é apenas uma questão de tempo até que ela se torne um nome familiar”. - (Jacob Light, Charm School Dropout Producer).

O que torna Ava Toton e sua discografia tão únicas é o fato de que Ava se expressa sem remorso em todas as suas músicas. Nunca ocorre ao ouvinte que a arte magistral diante deles é de um artista tão jovem. No que já é seu segundo EP, Ava Toton já se tornou uma grande inspiração para roqueiros em todos os lugares, jovens e velhos. Ela quer mostrar ao mundo que o rock and roll está longe  de estar morto, e apresentar esta música à sua geração.

Ava surgiu com seu primeiro EP (A.V.A.) durante o bloqueio do COVID-19. Enlouquecendo, ela passou o tempo escrevendo suas músicas e gravações de demos. No segundo ano de COVID, ela escreveu o Charm School Dropout EP. Após um hiato de 2 anos de apresentações, Ava Toton está animada para se apresentar novamente em shows ao vivo. Ela mal pode esperar para fazer mini-tours neste verão para promover sua música original.

 Confira "Charm School Dropout": https://open.spotify.com/album/1vIONTrdQ0eYi17aY073Sc


Agradecimento: Collapse Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário