Translate

21 de março de 2022

Dave Grohl define data de lançamento do EP da banda fictícia Dream Widow, presente na trama do filme 'Studio 666'

Foto: Divulgação


O EP de metal de Dave Grohl, gravado como Dream Widow, será lançado digitalmente na próxima sexta-feira (25), com um lançamento físico ainda este ano.

A banda fictícia está ligada ao filme de comédia de terror recentemente lançado do Foo Fighters, 'Studio 666'. Dentro, Grohl e companhia alugam uma mansão em Los Angeles para gravar seu 10º álbum, apenas para descobrir que o espaço é assombrado. Vinte e cinco anos antes, o grupo de metal Dream Widow trabalhou lá para um projeto malfadado, seu cantor ficou possuído e assassinou seus companheiros de banda.

A premissa do filme é que nos mudamos para esta casa, tenho bloqueio de escritor, estou totalmente sem inspiração, não consigo pensar em nada”, disse Grohl ao The Howard Stern Show em fevereiro. "E eu acabo encontrando esse porão assustador. Eu vou para o porão, encontro essa fita de uma banda de 25 anos atrás que gravou lá. E tem essa música que, se gravada e completada, o maldito demônio da casa é desencadeado, e então, o que quer que seja, todo o inferno se solta."

O EP traz o recém-lançado "March of the Insane", que, no filme, faz parte do projeto que Dream Widow que estava gravando antes do caos começar.

"Começo a ficar possuído pelo espírito do cara de 25 anos atrás e pelo espírito da casa", explicou Grohl a Stern. "Mas essa música, 'March of the Insane', é o disco perdido deles. Este é o disco que eles estavam fazendo antes de seu cantor os assassinar."

O vocalista disse à Variety que gravou o EP Dream Widow por conta própria.

Quando começamos a escrever o roteiro, tínhamos a ideia de que haveria essa obra épica de metal que – uma vez concluída – liberaria o demônio da casa”, disse Grohl à  Variety  antes do lançamento do filme. “Eu disse, 'Oh, p*rra, eu tenho um milhão de riffs.' Então eu gravei esse instrumental de 13 ou 14 minutos sozinho, que é muito metal, e é para ser da banda [fictícia] Dream Widow. Então, eu promovi essa ideia fazendo um disco inteiro do Dream Widow que seria o álbum perdido deles que eles gravaram antes de serem assassinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário