Translate

28 de março de 2022

Genesis faz último show de sua carreira

Foto: Divulgação


O Genesis foi formado no início de 1967, quando duas bandas rivais no prestigioso internato Charterhouse, no sudeste da Inglaterra, se uniram como uma só. No último sábado (26) a banda realizou o último show de sua carreira na O2 Arena de Londres, como parte de 'The Last Domino? Tour'.

Esta noite é uma noite muito especial”, disse Phil Collins à multidão no início da noite. “É a última parada da nossa turnê. E é o último show do Genesis… Depois desta noite, todos nós temos que conseguir empregos de verdade.

Houve um pequeno grau de ambiguidade sobre esta ser a última turnê quando eles anunciaram a reunião em 2019. Eles até a chamaram de “The Last Domino?” para deixar um pouco de espaço de manobra, mas Collins deixou cada vez mais claro com o passar dos meses que ele não tinha intenção de continuar com a banda após o último show em Londres. Para levar o ponto ainda mais longe, eles removeram o ponto de interrogação do nome da turnê durante esta última parte e começaram a se apresentar como apenas “The Last Domino!”

Fãs do Genesis de todo o mundo viajaram para Londres para acompanhar a última performance da banda, e foi uma noite muito emocionante. O setlist, no entanto, foi o mesmo de todos os outros shows. É uma mistura de sucessos de rádio como "Invisible Touch" e "That's All" com músicas menos conhecidas como "Duchess" e "Home by The Sea" e alguns clássicos da era progressiva como "I Know What I Like" e "The Lamb jaz na Broadway”. 

Phil Collins tem sérios problemas físicos que o tornam difícil ficar de pé por longos períodos de tempo, mas ele defendeu uma reverência com toda a banda em turnê. No final, os músicos extras ficaram de lado para que os membros principais Tony Banks, Mike Rutherford e Collins pudessem fazer uma reverência final. Collins foi o último a sair, movendo-se lentamente em direção à escada dos fundos com uma bengala.

As duas últimas músicas eram da era Peter Gabriel da banda, e o próprio Gabriel estava na plateia. Infelizmente, ele não se juntou aos demais integrantes do Genesis no palco para as duas últimas músicas. Gabriel não canta uma música completa do Genesis em público desde 1983.


Nenhum comentário:

Postar um comentário